quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FÓRUM ” ILLUMINATIS, VERDADE OU MITO?”


DIA 19 DE NOVEMBRO ÀS 19:00

ESPAÇO REVIVER: ” De quinze em quinze dias, todas as Quintas-Feiras, o Pastor Isaías Marcello se reúne com os solteiros, viúvos e divorciados para um bate-papo bem agradável e contemporâneo. Abordando questões emocionais e afetivas, e aprofundando a consciência nos valores essenciaisda vida. Você que se encontra nesta condição civil, independente da religião que professa é nosso convidado

Reunião da IBB em Unamar
As reuniões da igreja batista Betânia em Unamar estão acontecendo na Casa de festas “Pinheiros”, situada a Rua 14, Quadra 44, Lote 18, na Rua da WM Madeiras, próximo ao posto policial. Fique ligado na agenda das reuniões.

Palestra com Pr. Isaías

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Em que mundo você vive?


Como você completaria a frase “eu vivo num mundo...”?

Não sei em que mundo você vive. Talvez o seu mundo seja descrito com palavras como belo, maravilhoso, perfeito. Ou, quem sabe, palavras como caótico, assustador, injusto. Não sei em que mundo você vive. Mas eu vivo em um mundo marcado pelo sofrimento humano.

Deus tem uma resposta para esse mundo marcado pelo sofrimento, e a resposta de Deus é a igreja de Jesus Cristo. A primeira resposta de Deus não é uma explicação teórica, teológica ou filosófica. A resposta de Deus é uma ação. Primeiro, enviando Jesus – “não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” [João 3.16,17], e, depois, enviando a igreja, nas palavras de Jesus: “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo” [João 17.17; 20.21].

Esta é a razão porque Jesus adverte seus discípulos a respeito da possibilidade da irrelevância da igreja. É por meio da igreja que Deus atua no mundo que se decompõe e apodrece – a igreja é sal da terra. É também por meio da igreja que Deus ilumina um mundo em trevas – a igreja é luz do mundo. [Mateus 5.13-16].

A igreja é o sinal histórico do reino de Deus. Isto é, é por meio da igreja que Deus está presente no mundo. Mas a igreja pode fracassar em sua vocação. Pode ser um sal que perdeu o sabor e pode ser uma luz escondida. A advertência de Jesus é estímulo para a reflexão. A pergunta que devemos fazer é: de que maneira a igreja se torna sinal do reino de Deus?

A igreja é necessariamente uma comunidade de doadores. A igreja é a comunidade cujo requisito essencial para ingresso é a conversão ao Evangelho de Jesus Cristo ou, se preferir, à própria pessoa de Jesus Cristo. Isso significa que a condição imprescindível para que alguém faça parte da igreja é a experiência de negar a si mesmo. Isso significa que a igreja é essencialmente a comunidade daquele tipo de gente que não vive mais para si mesma [Mateus 16.24-26; 2Coríntios 5.14,15].

Diante da vulnerabilidade que é viver em um mundo marcado pelo sofrimento, onde ninguém está blindado contra a tragédia, as contingências e infortúnios da vida, a segurança possível não está na posse de riquezas e na vida egoísta, individualista e centrada em si mesmo. A segurança de que precisamos para viver em um mundo marcado pelo sofrimento está em Deus. Mas também está na comunidade dos seguidores de Jesus, aquele universo de pessoas que vive, não mais para si mesmo, mas para a comunhão, em que todos se ajudam mutuamente a superar o mal e a atravessar o dia do sofrimento com dignidade. Na igreja, a comunidade dos seguidores de Jesus, encontramos socorro e consolo, pois a igreja, a comunidade da solidariedade e da compaixão, é a resposta de Deus para um mundo marcado pelo sofrimento.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um amor incondicional.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Quem tem um amor como esse?

Com tudo isso, sabendo de todo o sacrifício e todo sangue derramado na cruz pelas nossas vidas, continuamos paralisados, a ponto de nos tornamos incapazes de refletirmos o amor que Jesus nos ensinou.

Falar de amor hoje, é ser cafona, fora de moda, amor, devo ter apenas pela minha vida e olhe lá, esse é o lema.

A cada dia vemos a falta de respeito um com o outro, por onde se anda, é fácil ver um Sr. ou uma Srª, sendo desrespeitado, isso nos mostra como o diabo tem cegado as pessoas. O sacrifício de Jesus na cruz, foi para que sejamos livres, libertos de todo o vicio, toda amargura, toda falta de amor, pois o maior exemplo de Amor foi demonstrado por Jesus na cruz.

Que o Senhor nos ensine a cada dia amar ao próximo, respeitá-lo, ajudar aos outros, para que Cristo Jesus possa habitar em nós.


Se não somos capazes de refletirmos o amor, como Cristo poderá habitar em nós?


Que o Senhor nos ensine a cada dia, sermos praticantes do amor e não somente ouvintes.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tome a sua cruz e siga-me

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;



Confie no Senhor Ele sabe a sua necessidade, e sabe que você é forte para suportar.
A vitória vai chegar no tempo certo.

CREIA...NÃO DESISTA...

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
I Cor 10:13


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lei do Caminhão de Lixo.





Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'


Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo.. .. respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

O que você faz da vida é noventa por cento a maneira como você a recebe!

Portanto... NÃO RECEBA LIXO! NÃO ACUMULE LIXO! NÃO DESPEJE LIXO!


Tenha um bom dia, Livre-se de lixo.