sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cristao 24 Horas


"Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.”
Pois é… não sei você, mas pra mim, ouvir isso é uma coisa muito vergonhosa.
Essa frase é de Mahatma Gandhi, uma grande pessoa que mudou muitas coisas por onde passou. Suas frases eram incríveis, principalmente verdadeiras, falavam verdade, como por exemplo, essa que citei.
Creio que poucas pessoas, ou melhor, creio que poucos “cristãos” já pararam pra pensar que em muitas atitudes nossas, fazemos as pessoas se afastarem de Deus muito facilmente, pelas nossas atitudes, pelo que falamos às vezes, pelo que fazemos ou até mesmo deixamos de fazer… E muitas coisas falamos em nome de Deus, e isso é muito sério. Quando falo “falamos, fazemos, deixamos” não digo necessariamente eu e você, mas os cristãos em geral.
Vejo muitos pastores, líderes, falando muitas besteiras, e o pior é que falam em nome de Deus, vejo muitos pastores roubando, muitos “irmãos” criticando, zoando.
Em vez de todas essas pessoas fazerem o que realmente tinha que ser feito que é falar do amor de Deus a todos, amar o próximo, honrar pai e mãe, entre outras atitudes, não; Elas preferem falar que Deus não abençoa quem anda a pé, preferem mostrar muitos milagres que às vezes nem verdade é, simplesmente pra ter sua própria glória, preferem fechar as portas da sua igreja, ou melhor da igreja de Cristo pra muitas pessoas que precisam, como homossexuais, drogados, cantores de músicas seculares, dançarinos também, ou até mesmo um simples gótico, só pelo fato de não aceitar a tribo, como muitas outras tribos também.
A gente não para pra pensar, mas quando fazemos isso, estamos deixando, ou melhor, não deixando as pessoas chegarem ao Pai através de Jesus, eu mesma se não conhecesse o evangelho, não iria querer ser uma cristã, devido às atitudes dos “cristãos”, mas graças a Deus cresci numa família evangélica. Mas aquelas pessoas que não cresceram? Como ficam? Ficam com a gente! A gente tem que resgatar essas pessoas do mundo… Temos que pregar o evangelho como ele tem que SER pregado, da maneira certa que agrade a Deus, não da maneira errada que nos agrade.
Quando os cristãos falam essas besteiras, só pensam em ter sua glória, igreja cheia, ser bem reconhecido pelos melhores pregadores do mundo, enfim… Fazem tudo para eles, mas e Deus? Onde fica? Temos que falar aquilo que Deus quer que a gente fale, aquilo que as pessoas realmente precisam e ouvir e o principal fazer isso pra HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!
Em muitas orações nossas pedimos a Deus que todos os joelhos se prostrem diante dele, mas nem todos os “joelhos” conhecem o nosso Deus, e o que você tem feito pra eles conhecerem? Pois é… Está na hora da gente fazer alguma coisa, as pessoas estão morrendo sem conhecer Deus, o mundo está ficando cada vez pior, as florestas estão morrendo, os animais, entre muitas outras coisas ruins, e a gente tem que começar a mudar, porque cristão não é só ir pra igreja, adorar, louvar, entre outros, mas é também ser humano fora da igreja, falar a língua de todos, ajudar, fazer a diferença…
Fazer a diferença com um simples papelzinho jogado na lixeira, com um simples bom dia ao porteiro da sua casa, um simples: “Tudo bem pai, vou te obedecer”, simplesmente tratar um cachorro como um animal indefeso que gosta de carinho, entre muitas outras coisas, e assim as pessoas vão começar a reconhecer os verdadeiros “cristãos” e quem sabe chegar até você e querer saber sobre esse Deus; eu tenho fé de que isso pode acontecer, e até acontece com alguns… E assim estaremos caminhando para um mundo melhor!Portanto , SE MEXA, MUDE, FAÇA A DIFERENÇA, NÃO VAMOS AFASTAR DE DEUS QUEM PRECISA, E LEMBRE-SE: O TEMPO É CURTO!
Thais Barreto

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Por que parar de sonhar?

Vivemos dias difíceis demais, a todo o momento somos confrontados com as peças da vida. Existem momentos que pensamos que não vai dar mais para prosseguir, e então nos vem à proposta de parar o carro da nossa vida, desligar o motor e entregar a chave.Na vida assim como um carro precisa parar no posto para abastecer, assim somos nós. Há momentos que devemos para e nos abastecermos, buscarmos forças para prosseguirmos nossa viagem. Deus é o nosso combustível, é ele que deve ser o motorista da nossa vida, chega de querer conduzir o carro, passe o volante para as mãos daquele que pode te levar pelo caminho seguro.Jesus veio ao mundo pagou um alto preço por mim e por você, e os sonhos de Deus a seu respeito não pararam, quem parou de sonhar e acreditar foi você. A verdade é que sempre achamos que estamos velhos demais para alcançar nossos objetivos, ou achamos que o nosso sonho é grande demais para ser concretizado. O sonho por maior que possa ser, diante de Deus ele é minúsculo. Nunca desista, não pare nunca de sonhar, lembre-se, ao seu lado está o Senhor dos Senhores, Reis dos Reis, e Ele pode fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20), não desista siga em frente Deus é contigo por onde quer que andares. Deixa Deus te conduzir para que no final você possa cantar o hino da vitória.
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8
Deus é contigo.
Sidney Gonçalves

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Relógio

"O colégio onde eu estudava quando menina costumava encerrar o ano letivo com
um espetáculo teatral. Eu adorava aquilo, porém nunca fora convidada para
participar, o que me trazia uma secreta mágoa.

Quando fiz onze anos avisaram-me que, finalmente iria ter um papel para
representar.

Fiquei felicíssima, mas esse estado de espírito durou pouco. Escolheram uma
colega minha para o desempenho do papel principal.

A mim coube uma ponta de pouca importância.

Minha decepção foi imensa. Voltei para casa em prantos.

Mamãe quis saber o que se passava e ouviu toda a minha história entre
lágrimas e soluços.

Sem nada dizer ela foi buscar o bonito relógio de bolso de papai e colocou-o
em minhas mãos, dizendo:

- Que é isso que você está vendo?

- Um relógio com mostrador e ponteiros.

Em seguida mamãe abriu a parte traseira do relógio e repetiu a pergunta:

- O que você está vendo?

- Ora mamãe, aí dentro parece haver centenas de engrenagens e parafusos.

Mamãe me surpreendia, pois aquilo nada tinha a ver com o motivo do meu
aborrecimento.

Entretanto, calmamente ela prosseguiu:

- Este relógio tão bonito e tão necessário ao seu pai, seria absolutamente
inútil se nele faltasse qualquer parte, mesmo a mais insignificante dessas
engrenagens ou o menor dos parafusos.

Nós nos entrefitamos e no seu olhar calmo e amoroso, eu compreendi sem que
ela precisasse dizer mais nada.

Essa pequena lição tem me ajudado muito a ser mais feliz na vida. Aprendi
com a máquina daquele relógio quão essencial são mesmo os deveres mais
ingratos e difíceis. O mais importante é que o trabalho, em conjunto, seja
para o bem de todos.

E percebi também que se o esforço tiver êxito, o que menos importa são os
aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz e a satisfação do dever
cumprido. "



Essa História nos serve como reflexão. Quantas pessoas hoje em dia brigam por cargos de expressão dentro das igrejas, achando que Deus há de recompensá-las, ou então querem status, querem ser reconhecidas. Analisando o texto de Lucas 9: 46 a 48,

46
E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
47
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
48
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.
Nesse texto vemos que o MAIOR não é aquele que se apresenta ou está amostra, o maior deve ser o MENOR. Em nossas igrejas quantos irmãos e irmãs estão sempre em oração pela igreja, e esses irmãos não buscam fama, muitos deles nem se quer são mencionados e anunciados na igreja, mais com certeza por Deus esses são considerados os MAIORES. Onde a fama ou o sucesso o levará?
Ser GRANDE perante os homens é ter bens, fama, dinheiro.
Agora ser GRANDE diante de Deus, é ser útil, amar ao próximo, ser benção onde quer que você esteja independente da sua qualidade social e financeira, é ser um parafuso de um relógio, onde é pouco notável, mais é indispensável.

Faça sempre o seu melhor pra Deus independente do seu cargo, seja ele de grande ou de pequena expressão, Deus não está preocupado com status, ele quer um coração sincero diante Dele.

Que Deus o abençoe...

Sidney Gonçalves

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A dor da separação


A carta abaixo, resumida pela redação, foi escrita por uma garota de dezesseis anos para seu pai, que há poucas semanas havia abandonado a família para viver com outra mulher.
Querido pai!
Já é tarde, e eu estou aqui, sentada na minha cama, tentando escrever esta carta. Quantas vezes procurei falar-lhe nas últimas semanas, mas não consegui ficar a sós com você!
Ainda não posso acreditar que você está vivendo com outra pessoa e não consigo imaginar que você e mamãe nunca mais ficarão juntos. Para mim é difícil aceitar esses fatos, principalmente quando fico imaginando seu retorno para casa, voltando a ser o pai que sempre foi para mim e para meu irmão.
Eu gostaria, ao menos, que você entendesse o que está acontecendo em nossas vidas. Por favor, não pense que foi mamãe que me mandou escrever! Ela nem sabe que estou escrevendo. Eu apenas quero lhe contar o que estou pensando e sentindo com a separação de vocês.
Papai, imagino nossa família como um automóvel bem bonito em que viajamos juntos por muito tempo. Por fora ele parece inteiro, sem arranhões e sem ferrugem, e em seu interior há muitos equipamentos. Mas com o tempo apareceram alguns problemas.
O motor solta fumaça, as rodas balançam, o revestimento dos assentos está rasgado, a direção está dura, é trabalhoso manobrá-lo, o escapamento está furado e barulhento. Mas sabe de uma coisa, papai? Ele continua sendo um bom carro – ou ao menos poderia ser. Investindo um pouco, ele ainda poderia rodar por muitos e muitos anos.
Meu irmão e eu sempre sentávamos no banco de trás, você e mamãe ficavam na frente. Nós nos sentíamos seguros quando você dirigia e mamãe estava ao seu lado.
No mês passado, porém, quando você foi embora, mamãe teve de assumir a direção. Era noite, e parecia que um outro carro vinha em nossa direção. Mamãe tentou desviar, mas o outro carro bateu de frente em nós. O acidente foi terrível.
Mas o mais terrível é que você, papai, estava dirigindo o outro automóvel, e que ao seu lado havia alguém – aquela outra mulher.
Sim, foi um grave acidente e todos nós ficamos muito feridos. Como será que você está passando? Ainda não ouvimos notícias suas. Você também se machucou? Você precisa de ajuda, papai?
Naquela noite me perguntei muitas vezes se iríamos sobreviver à catástrofe. Mamãe foi a que mais se feriu e parece não conseguir se restabelecer. Bruno está em estado de choque. Ele ainda está muito mal e não quer falar com ninguém.
Eu sinto tanta dor que nem mamãe nem Bruno conseguem me ajudar. O médico disse que preciso de terapia específica para me reerguer. Mas, papai, ao invés da terapia, eu prefiro que você me ajude!
A tristeza dói tanto! Papai, nós sentimos tanto a sua falta! Todos os dias ficamos nos perguntando se você não estaria vindo aqui em casa, para dar uma olhada em nós. Mas os dias vão passando, e você não vem. Papai, temo que tudo tenha acabado e que não exista volta, mas meu coração iria explodir de alegria se, ao abrir os olhos de manhã, visse você entrando no meu quarto.
À noite, quando tudo está calmo, ficamos sentados falando de você, de como gostávamos de andar juntos e do quanto gostaríamos que estivesse conosco outra vez.
Como vai, papai? Você sente dores depois do acidente? Você precisa de nós tanto quanto precisamos de você?
Se quiser que eu cuide de você, é só me chamar. Eu o amo!
Sua filha Estéfani.
A carta foi enviada. Alguns dias depois, de manhã cedo, Estéfani desceu para tomar o café da manhã. Ela viu seus pais sentados à mesa, de mãos dadas, com lágrimas nos olhos. Ele havia voltado!

Por: Ernst-Paulus-Verlag

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Louvor levado a sério

Em conversa com um amigo fui surpreendido com a resposta obtida. Falando sobre os músicos Levitas, tive a resposta de que “músico não tem compromisso”. Por 5 segundos fiquei em silêncio, mais não podia deixar isso barato. Respondi dizendo que sempre existem exceções, e nesse assunto não é diferente. Conheço muitos servos do Senhor ligados a música que são compromissados com a obra do Senhor, mais é fato que existe um outro grupinho que pensa que por estar com um microfone na mão ou um instrumento consigo, pronto, se acham uma estrela e pensam que a igreja é lugar certo para dar o seu Show.
Mais analisando friamente essas palavras que me foram ditas me perguntei: Será que temos realmente cumprido o nosso papel como levita? Será que sabemos que temos uma grande responsabilidade diante de Deus? Será que temos sido aquilo que Deus quer de nós?
Deus nos deu um dom para que usemos em prol da sua obra, e servir a Deus é um presente. O compromisso de ser um levita vai além do tocar as quartas e domingos, é muito mais do que isso. Ser um Levita é zelar pelas coisas do Senhor, e o zelo traz consigo o cuidado com a forma que tratemos as coisas. É como aquele tênis novo que ganhamos e usamos uma vez e o colocamos na caixa novamente, é entender que a obra do Senhor é muito maior do que Eu, e muito além do que posso fazer. Servir a Deus como um Levita é entender que sou apenas um instrumento nas mãos do Senhor Jesus, e se sei alguma coisa ou se faço alguma coisa, é tudo em prol do reino de Deus, e o seu nome deve ser proclamado e levado com muita responsabilidade e seriedade.
Ser um Levita na casa de Deus é muito além do que ser um bom músico, ter o domínio sobre o seu instrumento. É ter a graça de Deus sobre as nossas vidas e ser cheio da unção de Deus, para que ao emitirmos o nosso som através do louvor.
1º Deus seja adorado.
2º Almas sejam resgatadas pelo poder que há o nome do Senhor.

E o resultado disso é que o nosso louvor chegará ao trono de Deus.

Onde tem chegado o seu louvor?

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Que Deus nos de entendimento da sua palavra.

Sidney Gonçalves

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Deus quer mais dessa geração

Em João 2, versos 13 a 17, lemos acerca do episódio de Jesus entrando no Templo e expulsando os cambistas que faziam do local um lugar de comércio.
Como ressalta o texto, era a época da páscoa. Segundo a tradição e a Lei, os sacrifícios deveriam ser oferecidos no Templo. Mas não poderia ser qualquer sacrifício, qualquer animal. Havia regras e procedimentos a serem observados, todos eles estabelecidos pela Lei.
Diz o livro de Levítico que o animal deveria ser sem defeito(veja Levítico 3:1). E para cada tipo de sacrifício, uma lei específica. E caberia ao sacerdote, ao povo, trazer de casa o melhor dos animais para o altar, algo que custasse sacrifício, cuidado, zelo, sangue.
Eram necessários também, além da consagração, o tempo e a dedicação para preparar um animal “em holocausto e cheiro suave ao Senhor”. Contudo, não era o que estava acontecendo quando Jesus esteve no Templo. Por detrás da venda e do comércio dos animais, estava a venda e comércio de sacrifícios ao Senhor. O caminho estava sendo encurtado. O preço não estava sendo pago.
Davi disse certa vez: “Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada”(veja II Sm.24:24). Quando Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os cambistas, no mundo espiritual Ele estava derrubando e demolindo as fórmulas.
O que acontece também hoje? Muitas vezes vamos aos cultos e esperamos encontrar na igreja o que há muito deveria estar na nossa casa, no nosso íntimo com Deus, no nosso lugar secreto.
Até um tempo atrás, era comum ter uma lista de músicas para louvar e adorar ao Senhor. Nada de errado com isso, claro. Porém, algo começou a acontecer quando isso se tornou uma metodologia, uma fórmula.
Há algo que também tem acontecido no nosso meio: é a chamada “adoração extravagante”. Isso também está se tornando uma fórmula. As músicas de louvor e adoração, idem. E quando começamos a usar nossas fórmulas, o Espírito Santo passa então a procurar alguém que esteja disposto a ouvi-lo e a obedecê-lo. Quando não encontra, ele se assenta e assisti, procurando alguém que esteja disposto a dar a ele algo de valor: sua vida. É tempo de acordar. É tempo de largar os novos métodos de adoração e começar a ouvir o Espírito Santo, que diz: “Eu quero você por inteiro”.
Está mais que na hora de pagarmos um preço por Sua presença e pelo avivamento. E pagar por isso custa caro. Você está disposto a abrir mão do que for preciso? Porque o Evangelho nada mais é do que renúncia. “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” foi o que disse Jesus.
O Espírito está gritando nesses dias: “É tempo de voltar”. A nossa caminhada com Deus não pára. Sempre haverá algo novo a ser revelado sobre Sua pessoa.
Deus quer mais dessa geração. Ele quer mais de você e de mim. Daremos a Ele algo que não nos custe nada?
Sempre haverá um preço a pagar. Até que ponto estamos dispostos a isso? Lembre-se: sem sacrifício não há fogo. E sem fogo não há glória. Que nos restará, então?
Nívea Soares

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Projeto Tenho fome

Estive assistindo a um documentário sobre a Angola, como é triste ver o que aquelas pessoas passam, é difícil expressar o sentimento que passa por nossa mente ao ver aquelas cenas que infelizmente é a mais pura realidade de um país que precisa muito de Jesus.
Crianças que estão morrendo por doenças e fome, uma miséria terrível.
Nós como servos do Senhor temos que orar, coloque em suas orações aqueles irmãos que estão falando de Jesus naquele lugar, o nome do Senhor precisa ser levado a aquele povo, chega de pensar que nada podemos fazer, vamos clamar ao Senhor por aquelas pessoas.

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16”

Que isso nos sirva de reflexão, será que temos sido gratos a Deus pelo que temos. A cada refeição o nome do Senhor e lembrado? ...Existem pessoas, que acham que almoçar e jantar todos os dias, é algo normal, e por isso se esquecem de agradecer a Deus, agora pergunte a uma dessas crianças o que significa almoçar e jantar todos os dias ?
Que aprendamos a ser gratos ao Senhor.
Que Deus os abençoe.

Sidney Gonçalves

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ou a Igreja influencia o Mundo, ou o Mundo influencia a Igreja.


Quem a Igreja representa? A resposta é simples: A igreja é profeta de Deus no mundo. É voz profética de Deus na sociedade. A Igreja tem o objetivo de atingir tanto o ser humano enquanto indivíduo, bem como, o ser humano enquanto coletividade(comunidade).
Ela deve influenciar e não, ser influenciada. Deve liderar e não ser liderada. Deve ser Voz de Deus no mundo, falar de Jesus, proclamar o Evangelho do Reino de Deus, pregar o arrependimento e o perdão que Deus dá em Jesus para os pecados. Anunciar a salvação da condenação eterna. Reconciliar o homem com Deus.
A Igreja chama as pessoas que estão fora para dentro dela. Ela é inclusiva e não exclusiva. A Igreja de dentro pra fora procura testemunhar de Jesus, imitando o mestre. E o que foi que o mestre fez? Mudou o mundo. Ele o influenciou, ensinou o caminho correto.
Quanto a sua função na sociedade ela deve influenciar os rumos da sociedade com as suas boas obras, deve por isso revelar padrões morais à sociedade, liderando em tudo à sociedade quanto a este aspecto, mostrando acima de tudo o seu caráter.
Ela não pode se esconder ou se omitir de sobre nenhuma questão ética ou moral que exista na sociedade, mas deve exercer soberana influencia. Ela tem que ser sal da terra, dando sabor a vida e também conservando as boas coisas que existirem no mundo. Ela também tem que ser luz do mundo, tem que iluminar, dar a direção correta, influenciar com a sabedoria de Deus dá só aos seus escolhidos.
Quando o Estado falar:
"Quem são vocês para nos ensinar lições de moral, se vocês nem se quer ajudam os pobres?"
A Igreja deve responder:
"Nós ajudamos sim os pobres, mas os nossos pobres!"
Pergunta:
Mas hoje a Igreja realmente cuida dos seus pobres, ou lhes diz: "vai se aqueça em paz, o Senhor lhe abençoe", e não lhes dão o que vestir?
Existe o individualismo dentro da Igreja?
Os pobres encontram socorro dentro da Igreja ou são maltratados dentro da Igreja igual à sociedade os trata?
Se a Igreja realmente cuida dos pobres então, ela tem moral para ensinar o Estado a cuidar dos pobres de sua sociedade, e não precisará tentar se fazer de "Estado". A Igreja deve ajudar sim a sociedade, deve fazer boas obras, ajudar os pobres, dando exemplo, mudando o mundo pelo Evangelho, mas em contra partida ela não deve jamais querer ser o Estado, querer ser o mundo. O Reino de Deus não se estabelece da maneira humana e política mas, Espiritual. Foi assim com Jesus. Ele não aceitou ser o "Rei-Messias" que os Judeus tanto esperavam, um Messias sim, mas político. Ele veio libertar o seu povo de uma outra forma, a forma de Deus. Ele veio libertar seu povo da escravidão dos seus próprios pecados, da maldade dos seus próprios corações, curando a quem quisesse da cegueira espiritual em que se encontrava; ele veio para mostrar a verdade, que Deus, busca o homem pecador e pede que este aceite o sacrificio de seu Filho, se arrependa e deixe o seu pecado e volte-se para Deus.
É claro que a igreja deve fazer o máximo de obras de caridade possíveis aqui na terra, tanto aos de dentro da Igreja, como aos de fora da Igreja. Porém, ela nunca deve querer estabelecer o Reino de Deus aqui na terra, pela força e vontade humana. Pois a natureza da Igreja é Espiritual e não política. É muito bom que a igreja faça uso da política. Mas nunca pelo contrário, a política deve fazer uso da Igreja.
A Igreja não deve só pregar o Evangelho esperando arrecadar almas para Deus, mas também mesmo com a não recepção ou aceitação do Evangelho por parte da sociedade exercer influência transformadora e didática mudando o sistema de pecado existente no mundo.
A Igreja jamais deve se calar a respeito de qualquer questão ética ou moral mesmo que isto lhe custe enfrentar a reprimenda da sociedade. Jesus deixou este exemplo, através de sua vida e de suas palavras, mesmo que nem todos o ouviram e reconheceram, ele conseguiu mudar o mundo. Hoje, somos o que somos, graças a Jesus e seu Evangelho transformador não só de vidas individuais mas também transformador vidas em seu coletivo. A Palavra de Deus e não apenas boas obras mudaram o mundo todo, a influência, a verdade contida nestas palavras não pode ser negada, mesmo quando há falta por parte da Igreja, quanto ao seu caráter e quanto a falta de suas boas obras, os nossos pecados não podem mudar a verdade de Deus e é a esse Deus de fatos consumados, que nós pregamos.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2


Samuel Russel Pereira

Culto ao Ar Livre IBMVA.


O papel do servo do Senhor, é levar a palavra aos que ainda não tiveram o privilégio de ter o Senhor Jesus como seu Salvador. Que Deus abençoe a todos....
Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Salmos 34:1

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Naturismo Gospel

Pelado, pelado, nú com a mão no bolso. Era o que cantava na década de 80 a banda Ultraje a Rigor. Hoje, trinta anos depois sou surpreendido por mais uma prática esdrúxula por parte de alguns denominados cristãos, o naturismo gospel. Pois é, além da balada gospel, do motel gospel, e do sexo gospel, eis que surge retumbante nesse Brasil varonil os naturistas cristãos. http://naturistascristaos.cjb.net/Sinceramente eu não sei onde vamos parar. Assusta-me o fato de que em nome de Deus, inúmeras pessoas advoguem comportamentos tão extravagantes como este. Junta-se a isso, que fundamentados numa espiritualidade liberal e relativista, os adeptos de tal prática usam as Sagradas Escrituras para justificar sua aberração. Para estes o naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, bem como reviver o período da criação.
Ora, o naturismo é totalmente incompatível com os pressupostos cristãos. Não tenho a menor dúvida de que as praias de nudismo atentam contra o pudor, a decência e moralidade, além obviamente de afrontar a santidade de Deus.Infelizmente parte da igreja evangélica brasileira caminha a largos passos rumo ao paganismo. Precisamos resgatar os valores bíblicos, pregando ao nosso povo um compromisso INTEGRAL com a santa Palavra de Deus, por que caso contrário, daqui a pouco ouviremos em nossos cultos: “tá todo mundo nu, oba!
A pergunta que fica é: Onde vamos parar ?
Deus tenha misericórdia desta geração.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tudo se destrói, tudo passa, tudo acaba

TODAS as coisas com o tempo se destroem ou se corrompem, conforme nos garante Paulo.Sim! Tudo se destrói, tudo passa, tudo acaba.Somente o amor permanece.ENTRETANTO, fora o amor, tudo desvanece.
ORA, como não se quer amor, mas apenas durabilidade, e como se deseja imortalidade, e não vida eterna — então, cria-se cada vez mais o cenário da luta do homem contra a morte e contra a impermanência que o apavora…
ASSIM, surgem de modo cientifico e não mais mágico, as concretizações dos devaneios de imortalidade e deificação do homem, conforme tem sido o nosso surto desde o Éden.
ORA, uma das grandes angustias dos humanos, tomados que são pela fobia da morte, sempre foi encontrar uma formula para a longevidade ou, de preferência, para a imortalidade.
AGORA, com os avanços científicos prometidos e já testados em laboratório, se começa a divisar a possibilidade da concretização de tal longevidade.
RATOS já estão vivendo o dobro…
E MAIS: já se tem ratos cujos rabos estão se regenerando uma vez decepados; ou seja: crescendo outra vez — coisa que acontece com algumas espécies, especialmente os répteis, mas não com criaturas mamíferas, como é o caso tanto dos ratos quanto dos humanos.
O PROBLEMA ao se expor a tais possibilidades, além de todos os efeitos colaterais no ser intimo do homem, será a criação de gente longevamente doente de alma, pois, a alma, com o tempo se vicia e se corrompe também.
A SOLUÇÃO seria [e será quando acontecer em larga escala] alterar o cérebro do homem, mudando-lhe as reações, criando-se uma nova geração de humanos: pacíficos, super-inteligentes, semi-digitais nos aparatos e acessórios que lhe estejam disponíveis como tecnologia orgânica; e mais: sendo capaz de existir sob um Controle Maior e de modo submisso. Mas sem alma…
ORA, tudo isto já não é ficção. Somente os ignorantes supõem que aqui vaticino algo. Não! Apenas acompanho os avanços que estão acontecendo nos laboratórios de todo o mundo.
NÃO SEI quanto tempo teremos até a volta do Senhor. Mas, até lá, logo, logo, o que teremos entre nós já não será totalmente humano, mas sim humano-orgânico-técnico-cibernético.
PORTANTO, se não for apenas humano, ainda que desesperadamente humano, humano não será. E se humano já não for, o que quer que venha a ser, perseguirá o humano como o humano é ou tenha antes sido.ORA, essa tal eugenia que se avizinha de nós tornará todos os humanos que não se entregarem a tais avanços e controles, gente que não fará mais nada na Terra.
NÃO ESQUEÇAMOS: 666 é o numero do super-homem, da Besta.
NÃO IMPORTA quem ou o que seja a Besta, o que importa é que ela-ele-coisa-sistema-what-ever — será apenas a condensação de tudo aquilo a que a humanidade saúda como Super e Supremo como feito da Ciência ou dos deuses do Futuro.
HOJE, mais do que por qualquer razão, sobretudo pelo que se avizinha dos humanos como promessa de desgraça, tenho pedido ao Senhor que me permita ter mais um pouco de tempo na Terra, mais alguns anos, tantos quantos pela natureza das coisas Ele deseje me dar.
QUERO estar mais tempo por crer que se Deus me tem dado ver tais coisas desde há tanto tempo atrás, conforme meus textos e falas nas Universidades afirmavam há três décadas e meia — creio que deveria ser para que no DIA MAL que se avizinha de todos nós, eu pudesse ficar e tentar resistir com aqueles que entenderem que o grande inimigo do homem será sempre o SUPER-HOMEM!
“COMO DEUS SEREIS…” foi, é e sempre será a maior sedução de Satanás aos humanos.
AGORA, pois, já não haverá limites para tudo quanto intentam fazer — disse o Senhor ao Senhor, quando da Torre de Babel.
MAS foi Daniel quem disse que nos últimos dias haveria uma proliferação dos saberes de modo assustador.O APOCALIPSE diz que o sistema da Besta controlaria até mesmo as almas humanas, significando com isto que tal potestade de controle humano entraria na cabeça das pessoas.
JESUS disse:ACAUTELAI-VOS! Pois esse dia há de vir sobre todos os habitantes do mundo!No inicio tudo será VANTAGEM E GANHO!SEREMOS como deuses!DEPOIS, no entanto, ninguém mais pensará sem ser ouvido, a menos que se torne um ser PRIMITIVO, desconectado de tudo.
Pense nisto!
Pr. Caio