sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem quer dinheiro?

Onde se vai se ouve falar em dinheiro, por todos os lados se ouve essa palavra. Uns sonham em ganhar na mega-sena, promovem bolão entre funcionários do setor, e já começam a gastar o dinheiro pensando alto: “Se eu ganhar vou comprar....comprar...e comprar...”. Será que o dinheiro é tão bom assim? Será que trás tanta felicidade assim?
De acordo com pesquisas o índice maior de suicídio é nos países ricos. Afinal, se o dinheiro é tão bom assim por que pessoas com situação financeira tão boa tiram suas próprias vidas?
Nas igrejas também ouvimos muito falar nessa palavrinha. Ou você nunca ouviu falar na teologia da prosperidade. Dê pra Deus e Ele te dará em dobro. Esse dê pra Deus, não é o seu tempo a sua dedicação na obra. Não, é din din mesmo.
Por que dinheiro, dinheiro?
Por que se tira a vida de uma pessoa por causa do dinheiro. Jornais a todo o momento, trazem reportagens dizendo: “Jovem é assassinado por reagir a um assalto”, em alguns casos a vítima tinha R$10,00 na carteira.
A resposta está na palavra de Deus, Mateus 6:21 nos diz: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Esse texto nos mostra que antes de cuidarmos dos nossos deleites, devemos cuidar da nossa vida espiritual.
Hoje em dia o que mais vemos são pessoas tão ricas que tudo que tem é o dinheiro, acham que a solução está em ter uma conta corrente com muita grana, grana o suficiente para comprar aquilo que vier em sua cabeça. Mais na hora que a dor vem, no momento em que a doença chega, não há dinheiro que resolva.
A paz não se compra, se conquista com uma vida centralizada em Deus. Quando lemos “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33”, aprendemos que devemos correr atrás das coisas de Deus, e é nesse contexto que quero chegar.
O que Deus quer de nós é que se preocupemos mais com as coisas do reino, esqueçamos um pouco os nossos desejos de ter e conquistar. O texto nos mostrar que quando cuidamos das coisas de Deus, as demais coisas correram atrás de nós.
Vivemos numa correria só, trabalhamos tanto que não temos tempo para ganhar dinheiro, o dinheiro é bom e necessário, mais não é o mais importante, e se dinheiro resolvesse todos os nossos problemas não teríamos uma sociedade tão pobre espiritualmente. Aonde se vai se vê uma pessoa pedindo esmola na rua, por onde se anda se vê um mendigo caído no chão. Afinal que dinheiro tão bom é esse que não resolve o problema dessa sociedade, que dinheiro tão bom é esse que é capaz de levar tantos empresários bem sucedidos a desgraça total e ao suicídio?
Ah se o dinheiro fosse tão bom assim...
Bom é servir ao Senhor e entender que se temos alguma coisa, ou se somos alguma coisa, é pela GRAÇA de Deus.
O maior exemplo que temos é Jó, tinha tudo era rico, e a despeito de tudo o que tinha ele sabia que o mais importante era servir ao Senhor, e quando perdeu tudo, ele conseguiu vencer, por que o seu coração não estava nas coisas, a sua vida não estava ligado aos seus bens, e sim em Deus que é dono de tudo e está acima de todas as coisas.
Que essa palavra nos abençoe e nos leve a refletir.
Será que temos tanta vontade de ter e conquistar, como temos pelas coisas de Deus?
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Onde está o nosso coração?
Está em Deus?
Que o Senhor nos abençoe com está palavra, e nos leve a entender que o reino de Deus deve ser priorizado.

Sidney Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário