quarta-feira, 17 de março de 2010

Coração de Criança

‘Deixai vir a mim as crianças, não às impeçais, pois o Reino de Deus é para os que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele’. Marcos 10, 14-15:

Tendo por base as palavras de Jesus, gostaria de levá-los a uma reflexão.
Por que Jesus nos diz que devemos receber o reino de Deus como uma criança?
Talvez para muitos o tempo de criança já passou faz tempo, as palavras de Jesus não dizem respeito a tempo, mas sim atitudes de ter um coração de criança, um coração capaz de perdoar, respeitar e amar sem preconceito.
Para uma criança fazer uma amizade é algo muito simples, mantê-la é mais fácil ainda. Uma criança é capaz de brigar com um colega e passado 1 minuto, pronto, tudo já foi esquecido e perdoado, simples.
Queria compartilhar um exemplo verídico acontecido com um irmão da igreja que nos abençoou com esse lindo testemunho.
“Certa vez meu filho estava a brincar na rua com seus colegas. Meu filho sempre foi muito tímido, caseiro, quieto, sempre na dele. Comprei uma bicicleta para o meu filho brincar e se divertir. Todas as tardes meu filho saia a brincar na rua com seus colegas. Andar de bicicleta toda a criança gosta. Certa vez estava no portão observando meu filho brincando, e então vi que meu filho estava sentado no meio fio, e sua bicicleta estava com outro menino, um coleguinha dele da rua. Comecei a prestar a atenção e vi que meu filho não andava, apenas o menino dava voltas e voltas, e todas as vezes que o menino passava pelo meu filho, ele dizia ao seu coleguinha: - Então agora é minha vez? Posso dar uma voltinha, depois você anda de novo?
Eu como pai, olhei aquilo de longe e achei um absurdo, meu filho não ter direito a andar na sua própria bicicleta, o coleguinha dele está abusando, não posso admitir isso. Cheguei perto do meu filho e disse a ele:
- Filho você não pode deixar isso acontecer a bicicleta é sua, portanto quem tem que andar é você.
Meu filho sem maldade nenhuma me disse:
- PAI O MEU COLEGUINHA NÃO TEM BICICLETA, POR ISSO O DEIXEI ANDAR.
Aquelas palavras fizeram o pai ficar em silêncio e voltar pra sua casa.

Essa história real, nos dá uma ajuda para entendermos o que Jesus nos diz quando, nos dá a lição de sermos como criança. A criança não tem dentro de si o egoísmo que nós temos, nem a inveja de ter o que os ouros têm, e a ganância de ter tudo até mais do que precisamos.
A criança é capaz de ganhar um bombom, é ficar tão feliz como se ganhar uma bicicleta, pra ela não importa valor, mais sim a atitude de presentear.
Interessante que como nessa história, a atitude do pai é mesma que um adulto teria em ver tal situação, assim somos nós adultos, nos achamos tão maduros e tão superiores as crianças a ponto de nos tornamos insensíveis. Não nos colocamos nunca no lugar do próximo, amá-lo então, nem se fala: nossa mente só é capaz de visualizar a nossa felicidade, o meu próximo que cuide de si, afina,l hoje em dia vale o ditado “Cada um por si e Deus por todos”.
O desejo de Deus é que nos tornemos pessoas capazes de amar o nosso próximo a ponto de entendermos a sua necessidade, e estendermos a mão em sua direção.
Ter o coração de criança é ser capaz de abrir mão de si para ajudar ao outro.
Que o Senhor nos ensine a ser adultos, mas com um coração de criança, que busquemos agradar ao Pai, entendendo que tudo que temos e somos é pela graça que nos é concedida.

Sidney Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário