terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CHEGOU O NOVO CD DO TRAZENDO A ARCA!


SALMOS E CÂNTICOS ESPIRITUAIS.
O Trazendo a Arca lança o seu 1° CD temático que tem por título " Salmos e Cânticos Espirituais". Mais um trabalho que desde que começou a ser anunciado é esperado com grande expectativa do publico que acompanha e se identifica com as letras e ministrações deste Ministério que tem alcançado vendagens de milhares de cópias de seus álbuns desde o seu nascimento.
O CD já começou a ser distribuído por todo Brasil e possui 11 faixas de pura adoração e celebração ao Senhor e as letras das canções são conhecidas de todos. Afinal, foram extraídas do Livro mais lido da Bíblia, Salmos!Algumas canções deste Novo Álbum já estão sendo executadas em várias rádios do país, como: "Em Ti Esperarei - Salmos 27" e "Porque Te Abates - Salmos 42".
Vale a pena conferir este trabalho que também é uma ótima dica para presentear a quem se ama!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Só observando !

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
"Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando."
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. 'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta. O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Pediu perdão pelo julgamento incorreto. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem:
"Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando."
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso: - A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
" Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! "

JESUS É SEMPRE SEU MELHOR AMIGO !!
***SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (A)!! TENHA UM LINDO DIA!! ***

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pai, um homem que faz diferença

Nossa sociedade está precisando de modelos. Falta referenciais positivos para a presente geração. A paternidade é uma missão nobilíssima que requer preparo, dedicação e abnegação. A paternidade responsável é uma das maiores carências dos nossos dias. Sem ela a família fica acéfala ou enfrenta gigantescas dificuldades para superar o hiato deixado pela sua ausência.
Hoje quero trazer o exemplo de um pai que pode servir-nos de modelo: Esse homem é Jó. Vejamos oque a Bíblia nos ensina a seu respeito como pai:

I - Jó tinha uma vida íntegra - Esse é o conceito que Deus tem a seu respeito: ".homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." (Jó 1.8). Na verdade, não havia ninguém na terra semelhante a ele. Sua vida era ilibada. Seu caráter era irrepreensível. Ele era modelo para os seus filhos. Seu ensino era respaldado pelo seu exemplo. Ele vivia o que ensinava. Ele educava os seus filhos não apenas pelo que falava, mas sobretudo pelo que demonstrava com sua vida.

II - Jó cultivou a amizade entre os seus filhos - Os filhos de Jó eram amigos uns dos outros (Jó 1.4). Isso só é possível quando os pais instilam esses princípios no coração dos filhos. Jó certamente não vivia comparando um filho com outro, despertando neles ciúmes e inveja. Jó investiu na unidade da família. Ele se esforçou para que seus filhos vivessem em constante harmonia. Os filhos de Jó eram pessoas que aprenderam a celebrar a vida com alegria e em comunhão uns com os outros.

III - Jó velava constantemente pela vida espiritual de seus filhos - Jó 1.5 diz: "Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava.". O ensino e o zelo pela formação espiritual de seus filhos não foi um esforço despendido apenas na infância. Jó continua confrontando, educando, santificando, exortando e abençoando seus filhos mesmo depois de adultos. Ele não abre mão da sua responsabilidade de pai que quer inculcar no coração de seus filhos os valores do céu. Por isso, chama seus filhos e os santifica.

IV - Jó era intercessor dos seus filhos - Jó não abria mão de orar pelos seus filhos de madrugada. Ele era um homem de negócios. Era rico. Tinha muitos compromissos. Tinha uma agenda congestionada. Mas a sua prioridade era levantar de madrugada para interceder pelos seus filhos. Era sacerdote do seu lar. ".levantava-se de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos, e blasfemado contra Deus em seu coração." (Jó 1.5).

V - Jó era perseverante na oração pelos seus filhos - O texto de Jó 1.5 prossegue e diz: ".assim o fazia Jó continuamente." Muitos pais oram durante algum tempo, mas logo desistem de interceder com fervor e persistentemente pelos seus filhos. A presente geração precisa desesperadamente de pais perseverantes na oração, de pais intercessores. Temos muitos pais que não sabem o que é levantar de madrugada para orar pelos seus filhos. Temos muitos filhos que não vêem seus pais de joelhos, clamando aos céus pelas suas vidas. Oh, que Deus desperte uma geração de pais que possam ser modelos para seus filhos, como o foi Jó.

Rev. Hernandes Dias Lopes.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pense Nisso!

Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.
Eu irei ouvi-lo.
Farei tudo para obdecê-lo'
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- 'Pare e compre um galão de leite'..
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- 'Deus? É o Senhor?'.
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- 'Compre um galão de leite'.
'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...
Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- 'Vire naquela rua'.
Isso é loucura...
- pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua..
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalão ele falou alto
- 'Muito bem, Deus. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Ele brecou e olhou em volta.
Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam
escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro
lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'.
O jovem olhou a casa.
Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura.
Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente,ele abriu a porta...
- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.
Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem
imediatamente, eu vou embora daqui'.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto:
- 'Quem está aí? O que você quer?'
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.
Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe na sua soleira.
- 'O que é?'.
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
- 'Comprei isto para vocês'.
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.
O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
- 'Nós oramos..
Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite...
Você é um anjo?'
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e
colocou-o na mão do homem..
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face..
Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.
Agora, um simples teste para você:
- Se você acredita em Deus, mande esta mensagem para todos os seus
amigos, inclusive para a mesma pessoa que te mandou.
Você tem 24 hs por dia, gaste algumas delas para fazer o bem.
Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?
Recebi de um amigo e estou repassando.. . é uma historia muito linda ...
Essa semana Deus falou pra mim "Filho(a) tenha FÉ que pra DEUS nada é impossível basta você crer!"

terça-feira, 24 de novembro de 2009

De qual lado você está II ?


O Muro.
Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU!!!

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Como Adorar a Deus Quando Se Está Ferido

"A história de Jó está na Bíblia por causa de uma pergunta: “Será que eu adoraria a Deus se tudo desse errado na minha vida?”
Todos passam por experiências que machucam na vida, mesmo aqueles que estão no ministério. Estas feridas podem ser físicas, espirituais, emocionais ou relacionais; podem estar em sua vida agora ou aparecerão em breve. Então, o que fazemos quando estamos feridos? Adore. É o único antídoto para nossa dor.
Jó é um grande exemplo disso. Ele perdeu tudo – sua riqueza, família, amigos e saúde – em um período de 24 horas. Em um único dia, Jó vai de herói a nada. Em todo o livro de Jó, vemos um homem que está profundamente ferido: fisica, relacional e emocionalmente. Mesmo assim, o livro conta a história de como Jó adorou a Deus, ao invés de se tornar amargo.
Como você faz isso? Como se conectar com Deus em meio a uma crise em sua vida? Muitos de vocês tiveram uma crise esta semana. Outros estão carregando suas feridas por toda a vida e ainda não conseguiu se livrar delas. Para adorar em meio à esta dor, você precisa:
1. Sentir a dor. Fale para Deus exatamente como se sente. Você precisa por para fora todos os seus sentimentos. Quando você compartilha seus sentimentos com Deus, quando confia à Ele sua dor, você está adorando – mesmo quando estes sentimentos são negativos.
Jó expressou sua dor para Deus. Jó 1.20 diz: “Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração”. No antigo Oriente Médio, isto é o que as pessoas faziam quando queriam mostrar frustração, raiva ou profunda tristeza – eles rasgavam suas roupas. Deus não fez nossos corpos para lidar com emoções negativas. Deus nunca os criou para isso. Quando nós engolimos nossas emoções, nosso estômago é que sente.
Então, a primeira coisa que você deve fazer quando passar por uma experiência dolorosa em sua vida é: confessar. Fale para Deus que você não gostou do que aconteceu – Detestei! Não se preocupe. Deus pode lidar com isso.
2. Louve a Deus. Depois que você passa pelo sofrimento, louve a Deus, à despeito de suas circunstâncias. Não agradeça a Deus por seus problemas, mas agradeça a Ele em meio aos seus problemas.
A história de Jó está na Bíblia por causa de uma pergunta: “Será que eu adoraria a Deus se tudo desse errado na minha vida?” Adoraria? É fácil adorar a Deus quando tudo acontece do meu jeito. É fácil ser um cristão nas horas boas.
Mas o que acontece quando tudo vai mal em sua vida? Você ainda confiaria em Deus? Este é o teste final de fé. Você será testado. Isto é garantido. Em algum ponto de sua vida, tudo se despedaçará.
Mesmo assim, ainda existem muitas coisas pelas quais podemos louvar a Deus, mesmo quando a vida é dura. Eu costumava pensar que a vida era montanhas e vales – flores e riachos. Mas, quanto mais eu vivo, mais percebo que esta não é a realidade. Não existe um tempo em sua vida quando tudo é perfeito. E não existe um tempo em sua vida quando tudo vai mal. Na verdade, a vida é mais parecida com dois trilhos em uma ferrovia. Um deles são as coisas boas da sua vida e o outro são as ruins. Você tem os dois o tempo todo.
Jó escolheu agradecer a Deus, à despeito de sua dor – e você também pode fazer isso.
3. Peça a Deus sabedoria e força. Quando estamos feridos, mais do que qualquer coisa, precisamos de sabedoria e força para saber o que fazer e ter o poder para fazer. Em toda sua história, Jó dependeu de Deus para ter sabedoria e força.
Você não pensa claramente quando está ferido. Você começa a ter pensamentos tolos, tais como retaliação e revanche. Você precisa de sabedoria. A Bíblia fala o seguinte: “No entanto, Deus é sábio e poderoso; ele tem inteligência e entendimento . (Jó 12.13 NTLH)
Você também precisa de força – o poder para fazer a coisa certa. Salmo 37.39 diz: “O SENHOR Deus salva do perigo os que são bons e os protege em tempos de aflição.”
Eu não sei qual é o tipo de problema que está enfrentando neste momento, mas sei que Deus está esperando para fortalecê-lo. Quando você se torna seguidor de Jesus Cristo, terá exatamente os mesmos problemas que tinha antes de segui-lo. Você não está isento! Mas agora tem a sabedoria e a força de Deus disponíveis para você, então... peça a Ele!
Se ainda não aprendeu como compartilhar sua dor, você nunca será curado. Você ficará ferido para o resto de sua vida.
4. Junte-se a outras pessoas para ter apoio. Deus não quer que adore sozinho. Nunca foi a intenção de Deus que lidasse com toda sua dor, e todas as suas feridas, sozinho. Se ainda não aprendeu como compartilhar sua dor, você nunca será curado. Você ficará ferido para o resto de sua vida.
Aqui está o problema: Quando estamos feridos, é da natureza humana se recolher. Quando nos ferimos, levantamos barreiras ao nosso redor. Colocamos limites, muros. Nos colocamos dentro de uma concha. Nos trancamos dentro de prisões. Isto é simplesmente tolice. Você nunca será curado se não aprender a se abrir novamente.
Esta é uma das razões pela qual até mesmo pastores precisam estar em pequeno grupo, um grupo com outras pessoas que estão no ministério e um grupo em sua igreja. Uma pesquisa recente mostrou que 25% dos norte-americanos dizem não ter amigos chegados, dos quais possam depender. Se você não precisa de um pequeno grupo, você precisará. Você precisará de pessoas que estejam comprometidas com você, para que quando tudo em sua vida cair, eles estejam lá.
5. Continue. Você sabia que continuar, perseverar é um ato de adoração? Em Jó 2, a esposa de Jó sugeriu que ele “amaldiçoasse Deus e morresse”. Ela sugeriu que seu marido acabasse com sua dor, imediatamente, matando-se. Mas, Jó se recusou. Ao invés disso, ele disse: “Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?”
Esta é uma declaração de fé conclusiva. Quando tudo parece perdido, Jó confiou em Deus e continuou.
O que deu a Jó este tipo de profundidade? Em Jó 19.25 fala: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra”. Jó esperava por um Salvador que retornaria, um redentor.
Qualquer sofrimento que possa ter é pequeno comparado com a eternidade. Um dia, se você colocou sua confiança em Deus e em Seu redentor, então viverá com Ele para sempre. E neste dia não haverá mais dor, sofrimento ou tristeza. Portanto, aguente firme e não olhe para “o aqui e agora”, mas para o que Deus planejou para você na eternidade.
Aqueles que estão no ministério não estão isentos de sofrimento. Seja uma dor que esteja experimentando por causa de críticas injustas, exaustão ou até mesmo problemas causados por você mesmo; ou se há algum sofrimento do seu passado que nunca tratou, por favor, não ignore esta dor. Não deixe que roube o seu ministério e bloqueie a adoração que deveria estar dando a Deus. Trate disto hoje. Sinta a dor que está em sua vida. Louve a Deus em meio a dor. Peça a Deus sabedoria e força. Junte-se a outras pessoas para ter apoio. E persevere.
Lembre-se, seu Redentor vive!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Depressão

A depressão é uma doença que se caracteriza por afetar o estado de humor da pessoa, deixando-a com um predomínio anormal de tristeza. Todas as pessoas, homens e mulheres, de qualquer faixa etária, podem ser atingidas, porém mulheres são duas vezes mais afetadas que os homens. Em crianças e idosos a doença tem características particulares, sendo a sua ocorrência em ambos os grupos também freqüente.
Ontem por conta dessa doença um homem de 30 anos de idade Atirou o filho do 18º andar , e depois se jogou.
http://meiahora.terra.com.br/blog/plantao_policia/index.asp#1258588430001_ATIROU_O_FILHO_DO_18__ANDAR
Essas noticias nos mostram claramente a atuação do diabo na sua missão tríplice de MRD(Matar, Roubar e Destruir) João 10:10, vemos que sua investida tem sido alta, seu trabalho é levado a sério.
Essa doença pode atingir a qualquer um, e em muitos casos as pessoas atingidas, nunca imaginaram que essa doença o alcançaria. Pois é, sempre achamos que somos fortes, valentes e estamos sempre prontos para eventuais dificuldades.
A verdade nua e crua é quem sem Deus não chegaremos a lugar algum, é d’Ele que vem a nossa força,
O SENHOR é à força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. Salmos 28:8
sem Ele não suportaremos as pressões do nosso cotidiano, a chapa esquenta cada vez mais, e quem tenta com suas próprias forças enfrentar a vida, vai se dar mal.
Deus está a todo momento ao nosso lado, agora querer a companhia de Deus ou não, é escolha nossa, querer entregar a Ele a direção da nossa vida, é escolha nossa também.
Que tomemos a atitude certa de viver com Deus, para que não sejamos pegos de surpresa pelas situações da vida que muitas vezes nos derrubam e nos machucam, a ponto de deixar feridas que jamais sejam curadas.
Que Deus nos guie a cada dia.
Sidney Gonçalves

terça-feira, 10 de novembro de 2009

De que lado você está?

Andando pelas ruas e andando nos transportes (Ônibus, trem, metro), nos deparamos com todo o tipo de gente, raça, tribo, enfim... Aqueles que utilizam o transporte TREM (Supervia), já sabem que uma decisão da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, passou a proibir qualquer forma de manifestação religiosa e cultos dentro de composições de trem. Pois bem, passado algumas semanas, a supervia passou por um momento tenebroso, onde se viu conflito entre agentes de segurança e passageiros, “Pelo 3º dia seguido a circulação de trens do Rio de Janeiro apresentou problemas. Na manhã desta sexta-feira, 9, a circulação nos ramais de Santa Cruz e Deodoro tiveram falhas. O problema foi solucionado às 7h30, segundo a SuperVia. Os trens atrasaram por cerca de 10 minutos depois de um problema em uma subestação de energia. Nos demais ramais, não houve alterações nas operações, segundo a SuperVia. http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pelo-3-dia-circulacao-de-trens-apresenta-problemas-no-rio,448309,0.htm”.
Alguns ao lerem esse texto podem imaginar que não se trata de uma mera coincidência, tudo bem, mais eu na minha humilde opinião não entendo assim. Creio sim no poder da oração, e os cultos que são realizados nos vagões dos trens, o nome do Senhor é mencionado, e ali são feitas orações pedindo a proteção de Deus para aquele trem.
Mais não é nisso que quero me prender.
Mesmo com a proibição, se vê algumas pessoas que mesmo que timidamente, começam a cantar e são acompanhadas por outra e outras, quando se vê, já se é possível ouvir umas 10 vozes louvando ao Senhor com uma canção gospel. Já presenciei essas cenas várias às vezes, e todas sem exceção, pessoas se levantam e dizem: “Ué não está proibido fazer culto?”, pois é, a sociedade não quer saber de Deus, embora precise d’Ele desesperadamente. Para muitos o nome de Deus incomoda, na verdade, muitas dessas pessoas são pessoas totalmente frustradas que preferem não crer em nada mediante a vida terrível que vivem, acham que Deus é totalmente culpado por tudo que acontece. Creio que o pensamento de muitos é: Que Deus bom é esse que deixa pessoas passarem fome, necessidade, e deixa a minha vida estar desse jeito, que Amor é esse, que Pai é esse?
Pois bem é nessa área que quero chegar, o retrato da sociedade é um pedido de SOCORRO DESESPERADO, muitos deles acham que sua vida está em uma lama tão grande que nem Deus pode tirá-los de lá, procuram ajuda em tudo quanto é buraco, uns enchem a cara com bebidas, outros entram nas drogas, outros partem para o suicídio, mais não querem pedir ajuda a quem realmente pode os tirar do lama existencial que vivem.
O nome de Deus deve ser pregado, o mundo precisa de Jesus, FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, nosso amor pelo Senhor deve ser demonstrado através da nossa atitude de levar a palavra de Deus por onde quer que andemos, e isso consiste em testemunho e vida com Deus. Nossos vizinhos tem que ver em nós um testemunho que justifique o Deus que servimos. Nossa missão é mostrar que temos o antídoto que o mundo precisa, temos a paz que o mundo tanto procura, a PAZ que só Jesus pode dar. A sociedade caminha a passos largos para a sua própria destruição, quero deixar aqui um texto extraído de um site, e ao ler esse texto você verá o retrato da sociedade.
Não devemos parar de mostrar que Jesus salva e liberta, se não podemos expressar e falar no trem publicamente, que mostremos através de nossas atitudes e gestos.
Que o Senhor Jesus nos ajude a vivermos de forma que o seu nome seja pregado através de nossas atitudes.

Texto extraído do site
http://ceticismo.net/2009/09/24/justica-proibe-cultos-religiosos-nos-trens-urbanos-do-rio/

Glória a Hades e louvada seja as profundezas do Tártaro e dos lindos Campos Elísios. Que Deméter faça florir a primavera e Thor faça soar o poderoso Mjolnir! Foi determinado por lei que não poderá mais haver NENHUM tipo de culto religioso nos trens. Chorem e esperneiem, bando de crentes escrotos. Trens não são a sua casa!
A juíza Viviane do Amaral, da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou – em liminar concedida ao Ministério Público – que a SuperVia ponha avisos sobre a proibição de cultos religiosos. O objetivo da ação movida pelo MP é conter a ação dos toscos pregadores evangélicos, que querem liberdade religiosa, desde que respeitem somente a religião dessa corja infecta que acha que temos que nos render ao deusinho mequetrefe deles. De acordo com a determinação, a SuperVia, que é quem opera o sistema de trens urbanos na cidade, tem até o dia 5 de outubro para colocar avisos nas bilheterias e nos vagões, dizendo que essa crentealhada deve ir rezar na PQP fica proibido qualquer tipo de manifestação religiosa dentro dos trens e/ou estações. Ministério Público diz que objetivo da ação é dar sossego aos passageiros.
Segundo o processo, os pregadores usam microfones e instrumentos musicais, o que perturbaria a tranquilidade dos passageiros. “Além de obrigá-los, indiscriminadamente, a se submeter a doutrinas religiosas”, acrescenta a ação, que faz jus ao direito constitucional de se crer ou descrer em qualquer coisa, sem o incômodo de ter sua privacidade invadida por um bando de fanáticos alucinados e desocupados, pois se trabalhassem, não estariam na droga do trem pregando suas besteiras.
Em caso de descumprimento, a concessionária estará sujeita a multa diária de R$ 1 mil, e sabemos que esse tipo de empresa valoriza muito mais os reaizinhos.
O processo judicial entre o MP e a SuperVia sobre a proibição de manifestações religiosas corria na Justiça há mais de um ano, e até mesmo este ano nós divulgamos uma decisão por parte da SuperVia que acabava com a festança da crentalhada; mas parece que não adiantou muito. Só que agora o buraco é mais embaixo, pois tem força de lei, já que foi publicada no Diário Oficial. Como a Supervia não é idiota, e sabe que muitos dos seus passageiros não querem ouvir aquele monte de lixo, ela informou que cumprirá decisão e informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que até o próximo dia 5 de outubro todas as bilheterias estarão com os avisos e os funcionários serão orientados.
Segundo informações do processo que corre na 12ª Câmara Cível do tribunal, em notícia trazida pelo G1, a SuperVia pode ser obrigada a recolher os aparelhos musicais e microfones dos religiosos e mantê-los na cabine do trem pelos funcionários da concessionária até o fim da viagem, se bem que, por mim, poderiam atirar porta afora. Os agentes serão orientados a acionar a polícia, caso o pregador desacate a ordem da Justiça, e sabemos que os “agentes” (que não tiveram competência nem pra ser da PM, mas adora surrar os outros) vão cumprir tudo isso à risca.
Agora, vamos sentar e saborear as comunidades e blogs crentais esperneando, dizendo que a palavra do senhor mexerica, que a loucura religiosa é realmente louca para pessoas sãs ou qualquer bobagem nesse sentido.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Juízo Final

A santidade e a justiça de Deus exigem a existência de um juízo final. Se não existisse um juízo final, a história não teria sentido. Neste mundo, muitas vezes, vemos um Herodes no trono e um João Batista na prisão, um Nero julgando e um Paulo sendo degolado. Neste mundo, muitas vezes, o culpado está togado, empoleirado no poder, julgando e condenando inocentes. Neste mundo, muitas vezes, a verdade é aviltada e a mentira é elevada ao trono. Neste mundo, muitas vezes, homens perversos planejam e executam seus crimes execrandos e escapam das mãos da lei ou são pelos representantes dela protegidos. Outros, subornam tribunais, corrompem juízes que vendem suas consciências e conspurcam seu manto sacrossanto. Há aqueles que conseguem se esconder dos tribunais da terra, e mesmo sendo vis, são aplaudidos como beneméritos da sociedade. Neste mundo, muitas vezes, aqueles que zombam de Deus, escarnecem da verdade, pisam a justiça, corrompem os inescrupulos, torcem a lei e esmagam os indefesos, prosperam e aqueles que andam na retidão são afligidos e injustiçados.
O juízo será o momento em que Deus vai vindicar a sua justiça. Todos vão comparecer perante o tribunal de Cristo para dar conta de suas obras. Jesus Cristo será o supremo juiz. Seu trono é trono de justiça. Naquele tremendo dia do juízo, as máscaras dos poderosas cairão. Os crimes hediondos, escondidos sob o manto dos séculos, virá à tona. Aqueles que viveram na devassidão e foram assim mesmo aplaudidos pelo mundo, verão naquele dia que o pecado é um engodo e que o seu salário é a morte. Naquele dia ninguém poderá fugir da ira do Cordeiro de Deus. Naquele dia os homens ímpios buscarão a morte, mas ela fugirá deles. Naquele dia, em vão os homens buscarão clemência e socorro. Aquele, para muitos, será um dia de trevas e não de luz, de condenação irrevogável e não de absolvição. Naquele dia o dinheiro dos poderosos não poderá subornar, nem a fama dos potentados deste mundo granjear o favor do juiz. Jesus não faz acepção de pessoas. Tudo o que o homem falou, fez, deixou de fazer e pensou virá à tona. Nada será esquecido. Nada ficará encoberto. A mentira cobrirá a sua cara de vergonha. E o homem terá de receber sua sentença final, sem chance de apelação para instância superior. Aquele é o supremo tribunal do universo. A condenação dos ímpios será final, eterna e inapelável. Os ímpios irão para o castigo eterno e os justos para a vida eterna. Naquele dia quem não tiver seu nome inscrito no livro da vida, ou seja, quem deixou de crer em Cristo como seu Salvador e Senhor, será lançado no lago do fogo, a saber, a segunda morte.
Breve, muito breve, estaremos diante do tribunal de Deus. O tempo de se preparar é agora. Você já está pronto para se encontrar com Deus? Entregue agora a sua vida a Jesus. Hoje Ele pode ser o seu advogado, amanhã Ele será o seu juiz.
Rev. Hernandes Dias Lopes

A alma e a botija

Era uma vez um rei que enviou seu servo numa longa jornada: “Vês esta estrada, meu servo? Seguirás por ela sem te desviares. O reino para onde te envio está no final dela. Na tua jornada levarás esta botija, a qual entregarás ao rei daquele reino.”
Assim, conforme foi ordenado, partiu o servo, levando a preciosa botija - obra-prima do oleiro. A estrada se perdia de vista. Atravessava vales e rios. Algumas vezes percorria o alto dos montes, outras vezes o fundo dos vales. Havia trechos ladeados de árvores que proporcionavam refrescante sombra, mas havia outros áridos que eram fustigados pelo sol.
Passados muitos dias, o servo encontrou uma caravana de ciganos. Estes insistiram e acabaram por convencê-lo a seguir com eles. Logo o servo aprendeu a arte de trapacear nos jogos de sorte e de mentir, fingindo ver na palma da mão o destino de crédulos incautos.
Enganado e enganando, o servo não viu o tempo passar. Um dia, como a acordar de um pesadelo, lembrou-se da ordem do rei e foi procurar a botija.
Achou-a jogada, empoeirada e com muitas trincas. Tomou-a e voltou para a estrada. Mas não por muito tempo!
Entre os vadios, o servo adquiriu o desleixo e a indolência. Bastou encontrar a primeira subida no caminho para abandonar outra vez a estrada, procurando desbordar a montanha por um atalho.
Assim fazendo, acabou por se deparar com uma cidade onde um templo idólatra estava sendo construído.
O servo que aprendera também a ganância e o amor ao dinheiro, aceitou ajudá-los em troca de um bom salário.
O templo demorou anos para ser terminado. Durante este tempo, ele passou a seguir os costumes locais e se tornou como um deles. Entregou-se ao pernicioso culto aos ídolos e às práticas e costumes pagãos. Adquiriu novos vícios e prostituiu-se como era tradição daquele povo.
Com o passar do tempo, tornou-se fraco e doente; miserável e abatido. Perdeu tudo que tinha e foi desprezado e expulso da cidade.
Na sua miséria, lembrou-se da botija e da ordem do rei. Sentiu que a única chance, a botija, cuja trincas eram agora rachaduras, estava completamente abandonada. Havia perdido todo brilho e beleza.
Trôpego e cansado, o servo retomou a estrada.
Agora pelo caminho já não havia ciganos que se interessassem por ele, ou alguém que lhe desse um serviço. O servo era feio e velho, doente e fraco.
Com sacrifício, chegou finalmente ao reino. Vendo os majestosos portões, o primeiro sentimento que teve foi de remorso, perdera tanto tempo por nada.
Imediatamente procurou o rei e lhe contou sua história. Entregando-lhe a botija disse, “Majestade, eis a botija! Estou velho e cansado e nada tenho na vida. Rogo-te que me concedas a recompensa para que descanse em paz.”
O rei abriu a botija e verificou que ela estava completamente vazia.
“Pobre homem”, disse o rei, “nada tens para receber, pois tua recompensa era o fino e valioso ouro em pó que havia dentro da botija e que tu deixaste cair pelas trincas e rachaduras. Essa botija representava teu corpo e o ouro que havia nela, a tua alma. Deixando o caminho que devias percorrer, adquiristes males e vícios, trincando teu corpo com o pecado e a doença, tal qual a botija envelhecida.
As virtudes da tua alma, o amor e a bondade, a fidelidade e a obediência ao teu Senhor, foram sendo levadas da tua alma, assim como o ouro foi derramado da botija, e não podias perceber.
Hoje não tens recompensa. Está vazia a tua botija como vazia está a tua alma.”
Igualmente o Senhor nosso Deus deu a cada um de nós uma botija de barro que nos veste a alma preciosa e eterna.
Ao deixarmos o caminho do Senhor para trilhar o caminho do pecado e dos vícios, perdemos as virtudes da alma assim como a botija quebrada deixa cair pelo caminho o ouro em pó que lhe confere o valor.
Sábio é o homem que guarda sua botija, preservando a sua alma. Terá sempre um precioso tesouro do qual virá paz, alegria e a recompensa final: nossa salvação em Jesus!

fonte: www.jesussite.com.br

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Deus vai na frente.

Essa linda peça mostra o quanto Deus trabalha em nosso favor.

Sem Deus o que seria de nós?

Deus te abençoe...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O silêncio e o não agir de Deus

Quem nunca se viu diante do silêncio e o não agir de Deus?
Quando nos vemos diante de um problema e buscamos ao Senhor temos como resposta, o aparente descaso de Deus é como se Ele não se importasse com o que estamos passando. Pois é, assim acontece com muitas pessoas, mais em momento algum, o Senhor nos abandona, a promessa que Ele nos fez é que não nos deixaria, mais mediante as circunstâncias, nos esquecemos disso.
É muito difícil entender como os problemas nos sufoca e Deus nada faz.
Como pode isso acontecer comigo sendo eu um servo do Senhor?
Em certos momentos comparamos até nossa vida com pessoas não crentes, onde fazem tudo de errado, mais aparentemente, suas vidas estão caminhando (bem).
O não agir de Deus nos incomoda, nos entristece, e às vezes nos faz desistir de tudo e de todos.
A ansiedade é uma das causas que mais nos atrapalha de vermos a ação de Deus.
A vida não é uma brincadeira, quem faz dela uma diversão ou aventura, acabará na pior. Mais falar isso pra quem vive de aventura e pura zoação é balela.
Por que buscamos a Deus e Ele não nos ouve, ou não faz alguma coisa pra me ajudar?
A bíblia nos diz : Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8
E diz mais : E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Com isso nos cabe a pergunta:
Como tem sido a nossa busca?
O nosso coração está disposto a servir e Deus mediante ao seu não agir?

Deus não muda, se faz ou não alguma coisa, Ele continua sendo Deus, e continua nos amando e cuidando de nós. Não entendemos que a Deus pertence à Onisciência, Ele governa céu e terra, tudo esta sobre o seu comando.
A nossa confiança no Senhor não deve ser mediante ao agir de Deus ao nosso favor, Deus nos conhece e sabe como está o nosso coração.
Para buscarmos ao Senhor devemos estar com ouvidos de servos, prontidão de um soldado e o coração quebrantado, um coração quebrantado e contrito não desprezarás o Senhor. Salmos 51:17
Ouvido de Servo : Pronto para ouvir Deus quando tudo corre em direção contrária ao nosso querer.
Prontidão de um Soldado : Pronto para servi-lo mesmo que o cansaço as adversidades da vida nos machuque,.
Coração Quebrantado : Sinceridade e Fé.
Sinceridade : Buscar ao Senhor independente de qualquer coisa, buscar ao Senhor sem interesse algum.
: Crer que Deus vai agir na hora certa, e o socorro de Deus virá em nosso favor, a Ele pertence todo o poder.
Portanto busquemos a Deus incansavelmente, “Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança” Lamentações 3:29.
Que Deus nos de sabedoria e força para entendermos que o agir ou não agir de Deus, não significa que Deus se esqueceu de mim e de você, nunca desista enquanto houver vida com DEUS, há esperança.
Deus é contigo e comigo.
Deus te abençoe
Sidney Gonçalves

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Onde está o teu Deus?

Quem nunca esteve diante dessa pergunta, ou nunca se fez essa pergunta diante de uma adversidade?
Pois é, assim me senti nesse dias quando o vento bateu.
Para aqueles que não ficaram sabendo, minha filha esteve doente, e ficou um período de 4 dias internada. Antes da internação ela ficou 1 semana tendo febre sem parar, e além da febre ela também reclama de dor na barriga. Levamos ao médico quase todos os dias até que na terça-feira (08/09), depois de alguns exames e raiox, a médica disse que minha filha estava com pneumonia e que precisava fazer um tratamento rigoroso, e passou um remédio caríssimo e nos mandou pra casa e pediu que tomássemos muito cuidado, e assim fizemos. Compramos o remédio e passado 24 hs, a Gaby não esboçava nenhuma reação, a febre continuava e as dores na barriga não parava, e ainda, identificamos que ela estava inchada. Levamos novamente ao médico e lá foram feitos novos exames e raiox, e desta vez a médica disse que não se tratava de uma pneumonia e que o remédio que ela estava tomando estava errado e que era para parar imediatamente, pois o remédio era muito forte e podia ter afetado o rins. Assim a Gaby foi internada. Foram dias difíceis, onde a tranqüilidade tinha que existir, minha esposa precisava da minha ajuda, e Eu não podia ficar nervoso, pois já bastava o nervosismo dela. Foram quatro dias de internação que pareciam 4 semanas, a Gaby deu entrada na quarta-feira (09/09), e teve alta no domingo (13/09). Lá na clinica onde minha filha ficou internada, foi identificado suspeito de uma doença chamada SINDROME NEFRÓTICA, essa doença é ocasionada quando o rim rouba todas as proteínas e joga fora pela urina. Com a alta, tivemos por indicação do médico que procurar um especialista em neufrologista, isso mesmo NEUFROLISTA PEDIÁTRICO. Pois é no Rio encontrei apenas 2 que era coberto pelo plano de saúde. Marcamos a consulta e então o médico foi nos explicar o que de fato era essa doença e quais as suas conseqüências. Minha esposa ao sair do consultório era pura tensão, medo, angústia, nervosismo e por ai vai, Eu confesso que fiquei um pouco assustado, mais tinha que me manter calmo e confiar até o fim, afinal era apenas uma suspeita. O médico então pediu que fosse feito novos exames e pediu que pegássemos todos os exames que fizemos no período de internação. Assim foi, e no retorno uma semana depois, na quinta-feira (24/09), o médico disse: “COM BASE NOS EXAMES, DIAGNOSTICAMOS QUE SUA FILHA NÃO TEM A SINDROME NEFRÓTICA, PODE IR PRA SUA CASA E DEIXE SUA FILHA BRINCAR A VONTADE”. Na mesma hora um glória Deus foi mencionado por Mim e minha esposa. Na saída do consultório minha esposa era outra pessoa, o nervosismo deu lugar ao sorriso retido há algumas semanas. Por fim o susto passou e Deus nos deu a vitória.
Diante desse acontecimento, a pergunta Onde está o teu Deus?, foi mencionada, a dúvida o medo se passou, a fidelidade e a misericórdia de Deus nos sustentou, quero muito agradecê-lo por tudo que tem feito por nossa família e por tudo que ainda há de fazer. Deixo o meu muito obrigado a todos que oraram por nossa família nesse período, a igreja Assembléia de Deus onde estamos como membros, à igreja Batista Memorial de Vila Aliança, ao pastor Marcelo que esteve nos visitante nos dias de internação, irmãos e amigos muito obrigado, que Deus abençoe a todos vocês. E se algum dia você estiver diante de alguma situação difícil, lembre-se sempre, a palavra final é o Senhor quem dá, o teu Deus está à frente de tudo e de todas as coisas.

Se algum dia te perguntarem Onde está o teu Deus?
Responda: O meu Deus é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?
O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27:1

Deus é conosco.
Que Deus nos abençoe.
Sidney Gonçalves

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Há um Deus em Tua Vida


Quando te vejo tão acomodado ao mundo
que te cerca,
como a água tomando a forma do vaso
que a contém,
eu me lembro de um Rei coroado de espinhos,
arrastando uma cruz pelos caminhos,
pelas ruas de Jerusalém.

Quando te vejo tão preocupado com rótulos
e comodidades,
tão desejoso de aparecer,
eu me lembro de um jovem-Deus perdido no deserto,
onde só feras e anjos O podiam ver.

Um jovem-Deus que te entregou um dia
o privilégio da Grande Comissão,
o Qual negas com tua covardia,
sucumbindo a promessas
que te falam à carne e ao coração.

Quando te vejo tão ocupado em construir
celeiros,
ajuntando fortunas que o ladrão pode roubar,
eu me lembro de um Deus caído sob tuas culpas
sem o conforto de uma pedra para repousar.

Quando te vejo conivente com aquilo
que Ele aborrece,
ao ponto de ocultar a Herança que Ele te legou,
pergunto: Seria falsa a promessa que fizeste
ou o amor que tu Lhe tinhas era pouco
e se acabou?

Onde está teu grito de protesto,
que já não escuto?
Tua atitude de inconformação?
Será que te esqueceste do santo compromisso
ou te parece pouco o privilégio da tua missão?

Por que tremes diante do mundo,
temendo por valores que só servem aqui?
Será que Cristo te escolheu em vão
ou será que já não existe um Deus
dentro de ti?

Tu estás no mundo, mas não és do mundo.
Não escolheste – foste escolhido.
Por que te encolhes ao ponto
de seres grande pelo padrão dos homens,
comprometendo tua autoridade
de condenar um mundo corrompido?

Foste escolhido para uma missão tão grande
que nem a anjos foi dada a executar:
não te assustem ameaças,
não te seduzam promessas,
numa obra eterna, é melhor morrer do que negar.

Lembra-te que há um Deus em tua vida
que os teus atos devem glorifica.
Mirtes Matias

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fome de Deus

John Piper definiu jejum como fome de Deus. Nossa maior necessidade não são das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Nossa alma tem fome e sede de Deus. Deus colocou a eternidade em nosso coração. Só o Deus eterno pode dar pleno significado à nossa vida e satisfazer a nossa alma. Ambos, comer e jejuar devem ser feitos para a glória de Deus (1 Co 10:31). O comer lembra-nos os dons de Deus, o jejuar lembra-nos o Deus doador. Jejum é privar-nos do pão da terra, para alimentar-nos com o pão do céu. Quando nós comemos, nós testamos o emblema do alimento celestial, o Pão da Vida. E quando nós jejuamos, nós dizemos, “Eu amo a realidade acima do emblema.”
O maior inimigo da fome de Deus não é veneno, mas uma torta de maça. Muitas vezes, o que nos priva da fome de Deus não é o veneno do mal, mas os simples prazeres da terra (Lc 8:14; Mc 4:19). “Os prazeres desta vida” e “os desejos por outras coisas” – não são necessariamente coisas más em si mesmas. Não são vícios. São dons de Deus. Essas coisas podem ser a nossa refeição básica, leitura, viagens, negócios, televisão, Internet, compras, exercícios, esportes, e casamento. Todas essas coisas boas em si mesmas podem ser mortais substitutos de Deus para a nossa alma. Coisas boas podem fazer grandes estragos em nossa vida espiritual. Bois, campos e casamento podem manter você fora do Reino dos céus (Lc 14:17-20). Nada deve se interpor no caminho do verdadeiro discipulado, nem coisas más, nem coisas boas, nem alimento, nem qualquer outra coisa.
Nosso amor por Deus é provado não apenas por palavras, mas sobretudo, pelo sacrifício. Realmente temos fome por Deus? Sentimos saudade de Deus? Ou temos começado a estar contentes apenas com os seus dons? Richard Foster diz que mais do que qualquer outra disciplina, o jejum revela as coisas que nos controlam. O jejum revela a medida do domínio do alimento, da televisão, do computador, ou qualquer outra coisa sobre nós, que sempre e sempre está aplacando a nossa fome de Deus.
Quanto mais profundamente nós andamos com Cristo, mais fome de Cristo nós sentimos, mais saudade do céu nós sentimos, mais desejo da plenitude de Deus nós temos. Quanto mais jejuamos, mais sentimos o sabor do pão céu, mais desejamos o domínio do céu sobre a nossa vida na terra, mais desejamos que o Reino de Deus seja estabelecido em nosso coração. Se nós não estamos sentindo intenso desejo da manifestação da glória de Deus em nossa vida, não é porque nós já temos bebido o suficiente das fontes de Deus, mas porque estamos nos alimentando apenas das mesas do mundo. É tempo de jejuar! O jejum é o maná do céu para a nossa alma. Através dele humilhamo-nos diante do trono do Deus vivo. Através dele voltamo-nos de coração para o Senhor. Através dele somos fortalecidos com poder. Através dele podemos ver a restauração e o despertamento da nossa igreja. Através dele participamos dos banquetes de Deus e saboreamos as doces iguarias do céu!
Rev. Hernandes Dias Lopes

domingo, 13 de setembro de 2009

Retorno de Gaby


Hoje pela manhã a Gaby teve alta.

Mais uma vez deixo aqui o meu muito obrigado pelo apoio de todos.


Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

sábado, 12 de setembro de 2009

Obrigado pelo Apoio


Pessoal quero deixar aqui o meu agradecimento pelo apoio que tenho recebido.

A todos os amigos e irmãos muito obrigado pelas orações.

A Gaby em breve estará de volta nos alegrando com sua presença, a alta está marcada para domingo de manhã 13/Set.

Para aqueles que ainda não sabem, a minha filha está enternada desde o dia 09/Set, por conta de um infecção urinária.
Quero muito agradecer ao Pr Marcelo e sua igreja pelo apoio que tem dado a minha família.

Que os Deus abençoe.


Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem quer dinheiro?

Onde se vai se ouve falar em dinheiro, por todos os lados se ouve essa palavra. Uns sonham em ganhar na mega-sena, promovem bolão entre funcionários do setor, e já começam a gastar o dinheiro pensando alto: “Se eu ganhar vou comprar....comprar...e comprar...”. Será que o dinheiro é tão bom assim? Será que trás tanta felicidade assim?
De acordo com pesquisas o índice maior de suicídio é nos países ricos. Afinal, se o dinheiro é tão bom assim por que pessoas com situação financeira tão boa tiram suas próprias vidas?
Nas igrejas também ouvimos muito falar nessa palavrinha. Ou você nunca ouviu falar na teologia da prosperidade. Dê pra Deus e Ele te dará em dobro. Esse dê pra Deus, não é o seu tempo a sua dedicação na obra. Não, é din din mesmo.
Por que dinheiro, dinheiro?
Por que se tira a vida de uma pessoa por causa do dinheiro. Jornais a todo o momento, trazem reportagens dizendo: “Jovem é assassinado por reagir a um assalto”, em alguns casos a vítima tinha R$10,00 na carteira.
A resposta está na palavra de Deus, Mateus 6:21 nos diz: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Esse texto nos mostra que antes de cuidarmos dos nossos deleites, devemos cuidar da nossa vida espiritual.
Hoje em dia o que mais vemos são pessoas tão ricas que tudo que tem é o dinheiro, acham que a solução está em ter uma conta corrente com muita grana, grana o suficiente para comprar aquilo que vier em sua cabeça. Mais na hora que a dor vem, no momento em que a doença chega, não há dinheiro que resolva.
A paz não se compra, se conquista com uma vida centralizada em Deus. Quando lemos “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33”, aprendemos que devemos correr atrás das coisas de Deus, e é nesse contexto que quero chegar.
O que Deus quer de nós é que se preocupemos mais com as coisas do reino, esqueçamos um pouco os nossos desejos de ter e conquistar. O texto nos mostrar que quando cuidamos das coisas de Deus, as demais coisas correram atrás de nós.
Vivemos numa correria só, trabalhamos tanto que não temos tempo para ganhar dinheiro, o dinheiro é bom e necessário, mais não é o mais importante, e se dinheiro resolvesse todos os nossos problemas não teríamos uma sociedade tão pobre espiritualmente. Aonde se vai se vê uma pessoa pedindo esmola na rua, por onde se anda se vê um mendigo caído no chão. Afinal que dinheiro tão bom é esse que não resolve o problema dessa sociedade, que dinheiro tão bom é esse que é capaz de levar tantos empresários bem sucedidos a desgraça total e ao suicídio?
Ah se o dinheiro fosse tão bom assim...
Bom é servir ao Senhor e entender que se temos alguma coisa, ou se somos alguma coisa, é pela GRAÇA de Deus.
O maior exemplo que temos é Jó, tinha tudo era rico, e a despeito de tudo o que tinha ele sabia que o mais importante era servir ao Senhor, e quando perdeu tudo, ele conseguiu vencer, por que o seu coração não estava nas coisas, a sua vida não estava ligado aos seus bens, e sim em Deus que é dono de tudo e está acima de todas as coisas.
Que essa palavra nos abençoe e nos leve a refletir.
Será que temos tanta vontade de ter e conquistar, como temos pelas coisas de Deus?
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Onde está o nosso coração?
Está em Deus?
Que o Senhor nos abençoe com está palavra, e nos leve a entender que o reino de Deus deve ser priorizado.

Sidney Gonçalves

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cristao 24 Horas


"Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.”
Pois é… não sei você, mas pra mim, ouvir isso é uma coisa muito vergonhosa.
Essa frase é de Mahatma Gandhi, uma grande pessoa que mudou muitas coisas por onde passou. Suas frases eram incríveis, principalmente verdadeiras, falavam verdade, como por exemplo, essa que citei.
Creio que poucas pessoas, ou melhor, creio que poucos “cristãos” já pararam pra pensar que em muitas atitudes nossas, fazemos as pessoas se afastarem de Deus muito facilmente, pelas nossas atitudes, pelo que falamos às vezes, pelo que fazemos ou até mesmo deixamos de fazer… E muitas coisas falamos em nome de Deus, e isso é muito sério. Quando falo “falamos, fazemos, deixamos” não digo necessariamente eu e você, mas os cristãos em geral.
Vejo muitos pastores, líderes, falando muitas besteiras, e o pior é que falam em nome de Deus, vejo muitos pastores roubando, muitos “irmãos” criticando, zoando.
Em vez de todas essas pessoas fazerem o que realmente tinha que ser feito que é falar do amor de Deus a todos, amar o próximo, honrar pai e mãe, entre outras atitudes, não; Elas preferem falar que Deus não abençoa quem anda a pé, preferem mostrar muitos milagres que às vezes nem verdade é, simplesmente pra ter sua própria glória, preferem fechar as portas da sua igreja, ou melhor da igreja de Cristo pra muitas pessoas que precisam, como homossexuais, drogados, cantores de músicas seculares, dançarinos também, ou até mesmo um simples gótico, só pelo fato de não aceitar a tribo, como muitas outras tribos também.
A gente não para pra pensar, mas quando fazemos isso, estamos deixando, ou melhor, não deixando as pessoas chegarem ao Pai através de Jesus, eu mesma se não conhecesse o evangelho, não iria querer ser uma cristã, devido às atitudes dos “cristãos”, mas graças a Deus cresci numa família evangélica. Mas aquelas pessoas que não cresceram? Como ficam? Ficam com a gente! A gente tem que resgatar essas pessoas do mundo… Temos que pregar o evangelho como ele tem que SER pregado, da maneira certa que agrade a Deus, não da maneira errada que nos agrade.
Quando os cristãos falam essas besteiras, só pensam em ter sua glória, igreja cheia, ser bem reconhecido pelos melhores pregadores do mundo, enfim… Fazem tudo para eles, mas e Deus? Onde fica? Temos que falar aquilo que Deus quer que a gente fale, aquilo que as pessoas realmente precisam e ouvir e o principal fazer isso pra HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!
Em muitas orações nossas pedimos a Deus que todos os joelhos se prostrem diante dele, mas nem todos os “joelhos” conhecem o nosso Deus, e o que você tem feito pra eles conhecerem? Pois é… Está na hora da gente fazer alguma coisa, as pessoas estão morrendo sem conhecer Deus, o mundo está ficando cada vez pior, as florestas estão morrendo, os animais, entre muitas outras coisas ruins, e a gente tem que começar a mudar, porque cristão não é só ir pra igreja, adorar, louvar, entre outros, mas é também ser humano fora da igreja, falar a língua de todos, ajudar, fazer a diferença…
Fazer a diferença com um simples papelzinho jogado na lixeira, com um simples bom dia ao porteiro da sua casa, um simples: “Tudo bem pai, vou te obedecer”, simplesmente tratar um cachorro como um animal indefeso que gosta de carinho, entre muitas outras coisas, e assim as pessoas vão começar a reconhecer os verdadeiros “cristãos” e quem sabe chegar até você e querer saber sobre esse Deus; eu tenho fé de que isso pode acontecer, e até acontece com alguns… E assim estaremos caminhando para um mundo melhor!Portanto , SE MEXA, MUDE, FAÇA A DIFERENÇA, NÃO VAMOS AFASTAR DE DEUS QUEM PRECISA, E LEMBRE-SE: O TEMPO É CURTO!
Thais Barreto

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Por que parar de sonhar?

Vivemos dias difíceis demais, a todo o momento somos confrontados com as peças da vida. Existem momentos que pensamos que não vai dar mais para prosseguir, e então nos vem à proposta de parar o carro da nossa vida, desligar o motor e entregar a chave.Na vida assim como um carro precisa parar no posto para abastecer, assim somos nós. Há momentos que devemos para e nos abastecermos, buscarmos forças para prosseguirmos nossa viagem. Deus é o nosso combustível, é ele que deve ser o motorista da nossa vida, chega de querer conduzir o carro, passe o volante para as mãos daquele que pode te levar pelo caminho seguro.Jesus veio ao mundo pagou um alto preço por mim e por você, e os sonhos de Deus a seu respeito não pararam, quem parou de sonhar e acreditar foi você. A verdade é que sempre achamos que estamos velhos demais para alcançar nossos objetivos, ou achamos que o nosso sonho é grande demais para ser concretizado. O sonho por maior que possa ser, diante de Deus ele é minúsculo. Nunca desista, não pare nunca de sonhar, lembre-se, ao seu lado está o Senhor dos Senhores, Reis dos Reis, e Ele pode fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20), não desista siga em frente Deus é contigo por onde quer que andares. Deixa Deus te conduzir para que no final você possa cantar o hino da vitória.
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8
Deus é contigo.
Sidney Gonçalves

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Relógio

"O colégio onde eu estudava quando menina costumava encerrar o ano letivo com
um espetáculo teatral. Eu adorava aquilo, porém nunca fora convidada para
participar, o que me trazia uma secreta mágoa.

Quando fiz onze anos avisaram-me que, finalmente iria ter um papel para
representar.

Fiquei felicíssima, mas esse estado de espírito durou pouco. Escolheram uma
colega minha para o desempenho do papel principal.

A mim coube uma ponta de pouca importância.

Minha decepção foi imensa. Voltei para casa em prantos.

Mamãe quis saber o que se passava e ouviu toda a minha história entre
lágrimas e soluços.

Sem nada dizer ela foi buscar o bonito relógio de bolso de papai e colocou-o
em minhas mãos, dizendo:

- Que é isso que você está vendo?

- Um relógio com mostrador e ponteiros.

Em seguida mamãe abriu a parte traseira do relógio e repetiu a pergunta:

- O que você está vendo?

- Ora mamãe, aí dentro parece haver centenas de engrenagens e parafusos.

Mamãe me surpreendia, pois aquilo nada tinha a ver com o motivo do meu
aborrecimento.

Entretanto, calmamente ela prosseguiu:

- Este relógio tão bonito e tão necessário ao seu pai, seria absolutamente
inútil se nele faltasse qualquer parte, mesmo a mais insignificante dessas
engrenagens ou o menor dos parafusos.

Nós nos entrefitamos e no seu olhar calmo e amoroso, eu compreendi sem que
ela precisasse dizer mais nada.

Essa pequena lição tem me ajudado muito a ser mais feliz na vida. Aprendi
com a máquina daquele relógio quão essencial são mesmo os deveres mais
ingratos e difíceis. O mais importante é que o trabalho, em conjunto, seja
para o bem de todos.

E percebi também que se o esforço tiver êxito, o que menos importa são os
aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz e a satisfação do dever
cumprido. "



Essa História nos serve como reflexão. Quantas pessoas hoje em dia brigam por cargos de expressão dentro das igrejas, achando que Deus há de recompensá-las, ou então querem status, querem ser reconhecidas. Analisando o texto de Lucas 9: 46 a 48,

46
E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
47
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
48
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.
Nesse texto vemos que o MAIOR não é aquele que se apresenta ou está amostra, o maior deve ser o MENOR. Em nossas igrejas quantos irmãos e irmãs estão sempre em oração pela igreja, e esses irmãos não buscam fama, muitos deles nem se quer são mencionados e anunciados na igreja, mais com certeza por Deus esses são considerados os MAIORES. Onde a fama ou o sucesso o levará?
Ser GRANDE perante os homens é ter bens, fama, dinheiro.
Agora ser GRANDE diante de Deus, é ser útil, amar ao próximo, ser benção onde quer que você esteja independente da sua qualidade social e financeira, é ser um parafuso de um relógio, onde é pouco notável, mais é indispensável.

Faça sempre o seu melhor pra Deus independente do seu cargo, seja ele de grande ou de pequena expressão, Deus não está preocupado com status, ele quer um coração sincero diante Dele.

Que Deus o abençoe...

Sidney Gonçalves

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A dor da separação


A carta abaixo, resumida pela redação, foi escrita por uma garota de dezesseis anos para seu pai, que há poucas semanas havia abandonado a família para viver com outra mulher.
Querido pai!
Já é tarde, e eu estou aqui, sentada na minha cama, tentando escrever esta carta. Quantas vezes procurei falar-lhe nas últimas semanas, mas não consegui ficar a sós com você!
Ainda não posso acreditar que você está vivendo com outra pessoa e não consigo imaginar que você e mamãe nunca mais ficarão juntos. Para mim é difícil aceitar esses fatos, principalmente quando fico imaginando seu retorno para casa, voltando a ser o pai que sempre foi para mim e para meu irmão.
Eu gostaria, ao menos, que você entendesse o que está acontecendo em nossas vidas. Por favor, não pense que foi mamãe que me mandou escrever! Ela nem sabe que estou escrevendo. Eu apenas quero lhe contar o que estou pensando e sentindo com a separação de vocês.
Papai, imagino nossa família como um automóvel bem bonito em que viajamos juntos por muito tempo. Por fora ele parece inteiro, sem arranhões e sem ferrugem, e em seu interior há muitos equipamentos. Mas com o tempo apareceram alguns problemas.
O motor solta fumaça, as rodas balançam, o revestimento dos assentos está rasgado, a direção está dura, é trabalhoso manobrá-lo, o escapamento está furado e barulhento. Mas sabe de uma coisa, papai? Ele continua sendo um bom carro – ou ao menos poderia ser. Investindo um pouco, ele ainda poderia rodar por muitos e muitos anos.
Meu irmão e eu sempre sentávamos no banco de trás, você e mamãe ficavam na frente. Nós nos sentíamos seguros quando você dirigia e mamãe estava ao seu lado.
No mês passado, porém, quando você foi embora, mamãe teve de assumir a direção. Era noite, e parecia que um outro carro vinha em nossa direção. Mamãe tentou desviar, mas o outro carro bateu de frente em nós. O acidente foi terrível.
Mas o mais terrível é que você, papai, estava dirigindo o outro automóvel, e que ao seu lado havia alguém – aquela outra mulher.
Sim, foi um grave acidente e todos nós ficamos muito feridos. Como será que você está passando? Ainda não ouvimos notícias suas. Você também se machucou? Você precisa de ajuda, papai?
Naquela noite me perguntei muitas vezes se iríamos sobreviver à catástrofe. Mamãe foi a que mais se feriu e parece não conseguir se restabelecer. Bruno está em estado de choque. Ele ainda está muito mal e não quer falar com ninguém.
Eu sinto tanta dor que nem mamãe nem Bruno conseguem me ajudar. O médico disse que preciso de terapia específica para me reerguer. Mas, papai, ao invés da terapia, eu prefiro que você me ajude!
A tristeza dói tanto! Papai, nós sentimos tanto a sua falta! Todos os dias ficamos nos perguntando se você não estaria vindo aqui em casa, para dar uma olhada em nós. Mas os dias vão passando, e você não vem. Papai, temo que tudo tenha acabado e que não exista volta, mas meu coração iria explodir de alegria se, ao abrir os olhos de manhã, visse você entrando no meu quarto.
À noite, quando tudo está calmo, ficamos sentados falando de você, de como gostávamos de andar juntos e do quanto gostaríamos que estivesse conosco outra vez.
Como vai, papai? Você sente dores depois do acidente? Você precisa de nós tanto quanto precisamos de você?
Se quiser que eu cuide de você, é só me chamar. Eu o amo!
Sua filha Estéfani.
A carta foi enviada. Alguns dias depois, de manhã cedo, Estéfani desceu para tomar o café da manhã. Ela viu seus pais sentados à mesa, de mãos dadas, com lágrimas nos olhos. Ele havia voltado!

Por: Ernst-Paulus-Verlag

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Louvor levado a sério

Em conversa com um amigo fui surpreendido com a resposta obtida. Falando sobre os músicos Levitas, tive a resposta de que “músico não tem compromisso”. Por 5 segundos fiquei em silêncio, mais não podia deixar isso barato. Respondi dizendo que sempre existem exceções, e nesse assunto não é diferente. Conheço muitos servos do Senhor ligados a música que são compromissados com a obra do Senhor, mais é fato que existe um outro grupinho que pensa que por estar com um microfone na mão ou um instrumento consigo, pronto, se acham uma estrela e pensam que a igreja é lugar certo para dar o seu Show.
Mais analisando friamente essas palavras que me foram ditas me perguntei: Será que temos realmente cumprido o nosso papel como levita? Será que sabemos que temos uma grande responsabilidade diante de Deus? Será que temos sido aquilo que Deus quer de nós?
Deus nos deu um dom para que usemos em prol da sua obra, e servir a Deus é um presente. O compromisso de ser um levita vai além do tocar as quartas e domingos, é muito mais do que isso. Ser um Levita é zelar pelas coisas do Senhor, e o zelo traz consigo o cuidado com a forma que tratemos as coisas. É como aquele tênis novo que ganhamos e usamos uma vez e o colocamos na caixa novamente, é entender que a obra do Senhor é muito maior do que Eu, e muito além do que posso fazer. Servir a Deus como um Levita é entender que sou apenas um instrumento nas mãos do Senhor Jesus, e se sei alguma coisa ou se faço alguma coisa, é tudo em prol do reino de Deus, e o seu nome deve ser proclamado e levado com muita responsabilidade e seriedade.
Ser um Levita na casa de Deus é muito além do que ser um bom músico, ter o domínio sobre o seu instrumento. É ter a graça de Deus sobre as nossas vidas e ser cheio da unção de Deus, para que ao emitirmos o nosso som através do louvor.
1º Deus seja adorado.
2º Almas sejam resgatadas pelo poder que há o nome do Senhor.

E o resultado disso é que o nosso louvor chegará ao trono de Deus.

Onde tem chegado o seu louvor?

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Que Deus nos de entendimento da sua palavra.

Sidney Gonçalves

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Deus quer mais dessa geração

Em João 2, versos 13 a 17, lemos acerca do episódio de Jesus entrando no Templo e expulsando os cambistas que faziam do local um lugar de comércio.
Como ressalta o texto, era a época da páscoa. Segundo a tradição e a Lei, os sacrifícios deveriam ser oferecidos no Templo. Mas não poderia ser qualquer sacrifício, qualquer animal. Havia regras e procedimentos a serem observados, todos eles estabelecidos pela Lei.
Diz o livro de Levítico que o animal deveria ser sem defeito(veja Levítico 3:1). E para cada tipo de sacrifício, uma lei específica. E caberia ao sacerdote, ao povo, trazer de casa o melhor dos animais para o altar, algo que custasse sacrifício, cuidado, zelo, sangue.
Eram necessários também, além da consagração, o tempo e a dedicação para preparar um animal “em holocausto e cheiro suave ao Senhor”. Contudo, não era o que estava acontecendo quando Jesus esteve no Templo. Por detrás da venda e do comércio dos animais, estava a venda e comércio de sacrifícios ao Senhor. O caminho estava sendo encurtado. O preço não estava sendo pago.
Davi disse certa vez: “Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada”(veja II Sm.24:24). Quando Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os cambistas, no mundo espiritual Ele estava derrubando e demolindo as fórmulas.
O que acontece também hoje? Muitas vezes vamos aos cultos e esperamos encontrar na igreja o que há muito deveria estar na nossa casa, no nosso íntimo com Deus, no nosso lugar secreto.
Até um tempo atrás, era comum ter uma lista de músicas para louvar e adorar ao Senhor. Nada de errado com isso, claro. Porém, algo começou a acontecer quando isso se tornou uma metodologia, uma fórmula.
Há algo que também tem acontecido no nosso meio: é a chamada “adoração extravagante”. Isso também está se tornando uma fórmula. As músicas de louvor e adoração, idem. E quando começamos a usar nossas fórmulas, o Espírito Santo passa então a procurar alguém que esteja disposto a ouvi-lo e a obedecê-lo. Quando não encontra, ele se assenta e assisti, procurando alguém que esteja disposto a dar a ele algo de valor: sua vida. É tempo de acordar. É tempo de largar os novos métodos de adoração e começar a ouvir o Espírito Santo, que diz: “Eu quero você por inteiro”.
Está mais que na hora de pagarmos um preço por Sua presença e pelo avivamento. E pagar por isso custa caro. Você está disposto a abrir mão do que for preciso? Porque o Evangelho nada mais é do que renúncia. “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” foi o que disse Jesus.
O Espírito está gritando nesses dias: “É tempo de voltar”. A nossa caminhada com Deus não pára. Sempre haverá algo novo a ser revelado sobre Sua pessoa.
Deus quer mais dessa geração. Ele quer mais de você e de mim. Daremos a Ele algo que não nos custe nada?
Sempre haverá um preço a pagar. Até que ponto estamos dispostos a isso? Lembre-se: sem sacrifício não há fogo. E sem fogo não há glória. Que nos restará, então?
Nívea Soares

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Projeto Tenho fome

Estive assistindo a um documentário sobre a Angola, como é triste ver o que aquelas pessoas passam, é difícil expressar o sentimento que passa por nossa mente ao ver aquelas cenas que infelizmente é a mais pura realidade de um país que precisa muito de Jesus.
Crianças que estão morrendo por doenças e fome, uma miséria terrível.
Nós como servos do Senhor temos que orar, coloque em suas orações aqueles irmãos que estão falando de Jesus naquele lugar, o nome do Senhor precisa ser levado a aquele povo, chega de pensar que nada podemos fazer, vamos clamar ao Senhor por aquelas pessoas.

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16”

Que isso nos sirva de reflexão, será que temos sido gratos a Deus pelo que temos. A cada refeição o nome do Senhor e lembrado? ...Existem pessoas, que acham que almoçar e jantar todos os dias, é algo normal, e por isso se esquecem de agradecer a Deus, agora pergunte a uma dessas crianças o que significa almoçar e jantar todos os dias ?
Que aprendamos a ser gratos ao Senhor.
Que Deus os abençoe.

Sidney Gonçalves

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ou a Igreja influencia o Mundo, ou o Mundo influencia a Igreja.


Quem a Igreja representa? A resposta é simples: A igreja é profeta de Deus no mundo. É voz profética de Deus na sociedade. A Igreja tem o objetivo de atingir tanto o ser humano enquanto indivíduo, bem como, o ser humano enquanto coletividade(comunidade).
Ela deve influenciar e não, ser influenciada. Deve liderar e não ser liderada. Deve ser Voz de Deus no mundo, falar de Jesus, proclamar o Evangelho do Reino de Deus, pregar o arrependimento e o perdão que Deus dá em Jesus para os pecados. Anunciar a salvação da condenação eterna. Reconciliar o homem com Deus.
A Igreja chama as pessoas que estão fora para dentro dela. Ela é inclusiva e não exclusiva. A Igreja de dentro pra fora procura testemunhar de Jesus, imitando o mestre. E o que foi que o mestre fez? Mudou o mundo. Ele o influenciou, ensinou o caminho correto.
Quanto a sua função na sociedade ela deve influenciar os rumos da sociedade com as suas boas obras, deve por isso revelar padrões morais à sociedade, liderando em tudo à sociedade quanto a este aspecto, mostrando acima de tudo o seu caráter.
Ela não pode se esconder ou se omitir de sobre nenhuma questão ética ou moral que exista na sociedade, mas deve exercer soberana influencia. Ela tem que ser sal da terra, dando sabor a vida e também conservando as boas coisas que existirem no mundo. Ela também tem que ser luz do mundo, tem que iluminar, dar a direção correta, influenciar com a sabedoria de Deus dá só aos seus escolhidos.
Quando o Estado falar:
"Quem são vocês para nos ensinar lições de moral, se vocês nem se quer ajudam os pobres?"
A Igreja deve responder:
"Nós ajudamos sim os pobres, mas os nossos pobres!"
Pergunta:
Mas hoje a Igreja realmente cuida dos seus pobres, ou lhes diz: "vai se aqueça em paz, o Senhor lhe abençoe", e não lhes dão o que vestir?
Existe o individualismo dentro da Igreja?
Os pobres encontram socorro dentro da Igreja ou são maltratados dentro da Igreja igual à sociedade os trata?
Se a Igreja realmente cuida dos pobres então, ela tem moral para ensinar o Estado a cuidar dos pobres de sua sociedade, e não precisará tentar se fazer de "Estado". A Igreja deve ajudar sim a sociedade, deve fazer boas obras, ajudar os pobres, dando exemplo, mudando o mundo pelo Evangelho, mas em contra partida ela não deve jamais querer ser o Estado, querer ser o mundo. O Reino de Deus não se estabelece da maneira humana e política mas, Espiritual. Foi assim com Jesus. Ele não aceitou ser o "Rei-Messias" que os Judeus tanto esperavam, um Messias sim, mas político. Ele veio libertar o seu povo de uma outra forma, a forma de Deus. Ele veio libertar seu povo da escravidão dos seus próprios pecados, da maldade dos seus próprios corações, curando a quem quisesse da cegueira espiritual em que se encontrava; ele veio para mostrar a verdade, que Deus, busca o homem pecador e pede que este aceite o sacrificio de seu Filho, se arrependa e deixe o seu pecado e volte-se para Deus.
É claro que a igreja deve fazer o máximo de obras de caridade possíveis aqui na terra, tanto aos de dentro da Igreja, como aos de fora da Igreja. Porém, ela nunca deve querer estabelecer o Reino de Deus aqui na terra, pela força e vontade humana. Pois a natureza da Igreja é Espiritual e não política. É muito bom que a igreja faça uso da política. Mas nunca pelo contrário, a política deve fazer uso da Igreja.
A Igreja não deve só pregar o Evangelho esperando arrecadar almas para Deus, mas também mesmo com a não recepção ou aceitação do Evangelho por parte da sociedade exercer influência transformadora e didática mudando o sistema de pecado existente no mundo.
A Igreja jamais deve se calar a respeito de qualquer questão ética ou moral mesmo que isto lhe custe enfrentar a reprimenda da sociedade. Jesus deixou este exemplo, através de sua vida e de suas palavras, mesmo que nem todos o ouviram e reconheceram, ele conseguiu mudar o mundo. Hoje, somos o que somos, graças a Jesus e seu Evangelho transformador não só de vidas individuais mas também transformador vidas em seu coletivo. A Palavra de Deus e não apenas boas obras mudaram o mundo todo, a influência, a verdade contida nestas palavras não pode ser negada, mesmo quando há falta por parte da Igreja, quanto ao seu caráter e quanto a falta de suas boas obras, os nossos pecados não podem mudar a verdade de Deus e é a esse Deus de fatos consumados, que nós pregamos.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2


Samuel Russel Pereira

Culto ao Ar Livre IBMVA.


O papel do servo do Senhor, é levar a palavra aos que ainda não tiveram o privilégio de ter o Senhor Jesus como seu Salvador. Que Deus abençoe a todos....
Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Salmos 34:1

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Naturismo Gospel

Pelado, pelado, nú com a mão no bolso. Era o que cantava na década de 80 a banda Ultraje a Rigor. Hoje, trinta anos depois sou surpreendido por mais uma prática esdrúxula por parte de alguns denominados cristãos, o naturismo gospel. Pois é, além da balada gospel, do motel gospel, e do sexo gospel, eis que surge retumbante nesse Brasil varonil os naturistas cristãos. http://naturistascristaos.cjb.net/Sinceramente eu não sei onde vamos parar. Assusta-me o fato de que em nome de Deus, inúmeras pessoas advoguem comportamentos tão extravagantes como este. Junta-se a isso, que fundamentados numa espiritualidade liberal e relativista, os adeptos de tal prática usam as Sagradas Escrituras para justificar sua aberração. Para estes o naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, bem como reviver o período da criação.
Ora, o naturismo é totalmente incompatível com os pressupostos cristãos. Não tenho a menor dúvida de que as praias de nudismo atentam contra o pudor, a decência e moralidade, além obviamente de afrontar a santidade de Deus.Infelizmente parte da igreja evangélica brasileira caminha a largos passos rumo ao paganismo. Precisamos resgatar os valores bíblicos, pregando ao nosso povo um compromisso INTEGRAL com a santa Palavra de Deus, por que caso contrário, daqui a pouco ouviremos em nossos cultos: “tá todo mundo nu, oba!
A pergunta que fica é: Onde vamos parar ?
Deus tenha misericórdia desta geração.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tudo se destrói, tudo passa, tudo acaba

TODAS as coisas com o tempo se destroem ou se corrompem, conforme nos garante Paulo.Sim! Tudo se destrói, tudo passa, tudo acaba.Somente o amor permanece.ENTRETANTO, fora o amor, tudo desvanece.
ORA, como não se quer amor, mas apenas durabilidade, e como se deseja imortalidade, e não vida eterna — então, cria-se cada vez mais o cenário da luta do homem contra a morte e contra a impermanência que o apavora…
ASSIM, surgem de modo cientifico e não mais mágico, as concretizações dos devaneios de imortalidade e deificação do homem, conforme tem sido o nosso surto desde o Éden.
ORA, uma das grandes angustias dos humanos, tomados que são pela fobia da morte, sempre foi encontrar uma formula para a longevidade ou, de preferência, para a imortalidade.
AGORA, com os avanços científicos prometidos e já testados em laboratório, se começa a divisar a possibilidade da concretização de tal longevidade.
RATOS já estão vivendo o dobro…
E MAIS: já se tem ratos cujos rabos estão se regenerando uma vez decepados; ou seja: crescendo outra vez — coisa que acontece com algumas espécies, especialmente os répteis, mas não com criaturas mamíferas, como é o caso tanto dos ratos quanto dos humanos.
O PROBLEMA ao se expor a tais possibilidades, além de todos os efeitos colaterais no ser intimo do homem, será a criação de gente longevamente doente de alma, pois, a alma, com o tempo se vicia e se corrompe também.
A SOLUÇÃO seria [e será quando acontecer em larga escala] alterar o cérebro do homem, mudando-lhe as reações, criando-se uma nova geração de humanos: pacíficos, super-inteligentes, semi-digitais nos aparatos e acessórios que lhe estejam disponíveis como tecnologia orgânica; e mais: sendo capaz de existir sob um Controle Maior e de modo submisso. Mas sem alma…
ORA, tudo isto já não é ficção. Somente os ignorantes supõem que aqui vaticino algo. Não! Apenas acompanho os avanços que estão acontecendo nos laboratórios de todo o mundo.
NÃO SEI quanto tempo teremos até a volta do Senhor. Mas, até lá, logo, logo, o que teremos entre nós já não será totalmente humano, mas sim humano-orgânico-técnico-cibernético.
PORTANTO, se não for apenas humano, ainda que desesperadamente humano, humano não será. E se humano já não for, o que quer que venha a ser, perseguirá o humano como o humano é ou tenha antes sido.ORA, essa tal eugenia que se avizinha de nós tornará todos os humanos que não se entregarem a tais avanços e controles, gente que não fará mais nada na Terra.
NÃO ESQUEÇAMOS: 666 é o numero do super-homem, da Besta.
NÃO IMPORTA quem ou o que seja a Besta, o que importa é que ela-ele-coisa-sistema-what-ever — será apenas a condensação de tudo aquilo a que a humanidade saúda como Super e Supremo como feito da Ciência ou dos deuses do Futuro.
HOJE, mais do que por qualquer razão, sobretudo pelo que se avizinha dos humanos como promessa de desgraça, tenho pedido ao Senhor que me permita ter mais um pouco de tempo na Terra, mais alguns anos, tantos quantos pela natureza das coisas Ele deseje me dar.
QUERO estar mais tempo por crer que se Deus me tem dado ver tais coisas desde há tanto tempo atrás, conforme meus textos e falas nas Universidades afirmavam há três décadas e meia — creio que deveria ser para que no DIA MAL que se avizinha de todos nós, eu pudesse ficar e tentar resistir com aqueles que entenderem que o grande inimigo do homem será sempre o SUPER-HOMEM!
“COMO DEUS SEREIS…” foi, é e sempre será a maior sedução de Satanás aos humanos.
AGORA, pois, já não haverá limites para tudo quanto intentam fazer — disse o Senhor ao Senhor, quando da Torre de Babel.
MAS foi Daniel quem disse que nos últimos dias haveria uma proliferação dos saberes de modo assustador.O APOCALIPSE diz que o sistema da Besta controlaria até mesmo as almas humanas, significando com isto que tal potestade de controle humano entraria na cabeça das pessoas.
JESUS disse:ACAUTELAI-VOS! Pois esse dia há de vir sobre todos os habitantes do mundo!No inicio tudo será VANTAGEM E GANHO!SEREMOS como deuses!DEPOIS, no entanto, ninguém mais pensará sem ser ouvido, a menos que se torne um ser PRIMITIVO, desconectado de tudo.
Pense nisto!
Pr. Caio